Depois de falar sobre truques de styling para facilitar o inverno, tendências de bolsas e dicas de botas que vão bombar nos dias frios, chegou a hora de falar sobre maquiagem. Sabemos que a cada temporada e estação tendências vem e vão e, quando falamos sobre beleza, não poderia ser diferente. Para facilitar ainda mais o seu inverno, separamos 5 dicas de maquiagens que vão bombar e te tirar do básico do dia a dia.

Delineado gráfico
Os delineados gráficos já vem tomando conta de passarelas em temporadas anteriores (marcas como Dior e Missoni não nos deixam mentir) e já deram as caras em red carpets também. Apesar de aparecerem em cores neutras -na maioria das vezes em preto- eles são super modernos e deixam o visual todo com uma cara inusitada.

Foto: Instagram/@missjobaker

Foto: Instagram/@missjobaker


Tons terrosos

Se você acha que os tons queimadinhos são exclusivamente para serem usados nos dias quentes, viemos para te garantir que os terrosos também são uma ótima opção para o inverno. O foco pode estar nas maçãs do rosto, nos lábios, nos olhos ou em tudo de uma vez só. Maquiagens monocromáticas nunca deixam errar.

Foto: Instagram/@thaisdamaso

Foto: Instagram/@juliarodrigues2

Strobing
Se você é natural vibes e não consegue -e nem quer- ousar, essa técnica é perfeita para você. Strobing é basicamente um contorno feito com iluminador. Lábios superiores, pálpebras e laterais do rosto, ressaltando os traços naturais, fugindo daquele aspecto mais ‘’artificial” que conhecemos do contorno comum, assim criando pontos de luz ao invés de sombras. Dica: use iluminadores puxados para tons mais dourados e queimados.

Foto: Reprodução/pinterest

Foto: Reprodução/pinterest

Neon
Que o neon está em alta não é novidade, mas quando falamos sobre maquiagem ficamos mais limitados, a final, ao que parece, não é tão fácil inserir cores tão chamativas na maquiagem do dia a dia. Mas te provaremos que não é impossível, e os olhos são a melhor área do rosto para testar. Com o resto da maquiagem neutra, aposte em neon no canto interno dos olhos ou em um delineado simples, isso vai fazer toda a diferença no resultado final e, com certeza, te tirar do básico.

Foto: Instagram/@iambeckyg

Foto: Instagram/@aimeesong

Foto: Instagram/@kyliejenner


Metalizado

Predominando produções noturnas, o metalizado não poderia ficar de fora dessa vez, ainda mais no inverno. Para sair do típico metalizado preto e cinza, a dica é se aventurar nas cores, como tons de vermelho, verde e roxo. O clássico do metalizado em cores diferentes e mais ousadas. 

Foto: Instagram/@missjobaker

Foto: Instagram/@iza

Foto: Instagram/@karolconka

 

Share: