O verão está chegando ao fim e com ele o momento mais inesperado do mundo fashion chegou: O preto, que sempre foi o favorito das fashionistas e a cor coringa dos maiores guarda-roupas do mundo foi substituído! Isso mesmo, os tons terrosos como bege, caramelo, terracota e marrom chegaram com tudo e estão dominando o street style de outono.

São tonalidades fáceis de usar, que harmonizam entre si e podem fugir do monocromático visual preto. Além disso, muitas das fashionistas estavam cansadas da intensidade que um visual all-black trazia, o que não acontece com os tons terrosos!

Eles podem ser carregados e pesados, se desejarmos, entretanto para quem gosta de um visual mais fresh, é possível criar looks claros, discretos e elegantes, usando por exemplo o bege! Ele dominou a temporada de moda e apareceu em desfiles como Burberry, Tom Ford, Ferragamo e Max Mara.

 

 

Max Mara Fall 2019 – Fonte: Instagram

Ferragamo Fall 2019 – Fonte: Instagram

Mas, muito além das passarelas, essas tonalidades já dominaram o street style. Basta acessar ao Instagram que, com um pouco de atenção, é possível perceber que ela está em todo lugar! Camila Coelho, Caroline Daur, Aimée Song e Eva Chen são algumas das fashionistas que já adotaram à tendência e mostraram que ela é altamente versátil e fácil de usar.

Quer um visual mais sexy? Aposta na terracota, algo mais sóbrio, foca em tons mais fechados e quentes. Tudo é possível com os tons terrosos, inclusive, criar looks monocromáticos ficou bem mais fácil, pois há diversas tonalidades da mesma cor que podem criar efeitos incríveis no look e tirar qualquer produção da mesmice!

Share: