Não adianta negar, a maior tendência do outono/ inverno deste ano foram os tons terrosos. Cores como marrom, bege, caramelo e terracota dominaram os looks mais poderosos da temporada e se mostraram verdadeiros coringas na hora de montar as produções dos meses mais frios do ano. Mas agora que a primavera chegou, os visuais passaram a pedir cores vibrantes, que trazem o verdadeiro espírito dos dias mais quentes do ano. Então… Como adaptar a tendência depois de lotar o guarda-roupa com terrosos?

O lado bom dessas tonalidades é que elas harmonizam com qualquer tipo de cor, sendo a substituição perfeita para o típico preto. Por isso, a ideia é encontrar o equilíbrio entre usar as cores mais poderosas da estação com as terrosas. Por que não apostar em um visual com preto e caramelo? Seria o balanço perfeito entre uma tonalidade extremamente vibrante com uma discreta, que trará um requinte à produção.

View this post on Instagram

Woke up in wonderland 👀

A post shared by Babba C Rivera (@babba) on

Outra vantagem dos tons terrosos é que, ainda que eles tenham ganhado o título de tendência nas últimas temporadas, eles são atemporais. Afinal, um vestido terracota ou até um vestido bege será elegante hoje, assim como será na estação que vem, se for estilizado da forma correta. Além disso, uma das estampas favoritas das fashionistas, as oncinhas, ganhou destaque pela sua versão clássica – e incrivelmente – terrosa.

View this post on Instagram

Saddled up for the @dior show ✨🕊anzeige

A post shared by Caroline Daur (@carodaur) on

Vale lembrar também, que essas tonalidades são grandes amigas dos acessórios! Sejam cintos, bolsas ou sapatos, eles são perfeitamente adequados em qualquer estação – afinal, aquela botinha que você comprou no inverno deste ano pode ser a aposta perfeita para dar um toque de estilo para o visual básico de t-shirt com calça jeans.

View this post on Instagram

Paris. ❤️

A post shared by Negin Mirsalehi (@negin_mirsalehi) on

Share: