Com a rotina corrida e estressante, sempre nos planejamos para adotar hábitos mais saudáveis, mas -claro- nunca conseguimos executá-los. Então, por que não aproveitar este novo ano para começar? Para te ajudar, separamos 7 hábitos simples, mas que vão tornar seus dias muitos mais fáceis e prazerosos. Confira!

1. Aproveite mais o ar livre!
Com as horas que passamos trancados em salas, com luzes artificiais, sentados em cadeiras, nada melhor do que a natureza para ser nosso refujo de relaxamento. Respire o ar puro, tome um pouco de sol, observe as flores do jardim, experimente uma dose de natureza, ao menos, 3 vezes na semana, garantimos que vai ser perfeito!

 

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2. Histórias antes de dormir
Se distanciar da luz azul que os celulares emitem é um bom jeito de começar o ano tendo hábitos melhores. Se afaste do celular, ao menos, 30 minutos antes de dormir e quando deitar leia um capítulo de bom livro ou escute podcasts relaxantes.

3. Substitua bebidas com açúcar
Consumir menos álcool é uma ótima escolha, mas se você é adepto à uma bebida destilada e ainda não desapegou totalmente -ou talvez nem pretenda- opte por misturá-las com outras mais saudáveis, que não tenham tanto açúcar.

4. Cultive laços com quem ama
Tire um tempo da semana para estar com pessoas que te fazem bem e compartilhe momentos bons, mesmo que em meio à correria. Ainda que simples, como uma conversa, um filme, um café, estar na companhia de pessoas que amamos faz muito bem para nossa saúde mental e bem-estar.

 

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5. Mexa-se mais!
Você provavelmente já sabe que praticar de atividades físicas é mais do que importante. Movimentar o corpo no dia a dia melhora muito a qualidade de vida, previne doenças e gera adrenalina (o que melhora seu desempenho em outras atividades cotidianas). Apesar de parece impossível conciliar exercícios à rotina corrida de trabalho, comece aos poucos, procure algo que você gosta de fazer e nós garantimos que você vai se sentir cada dia melhor!

 

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6. Separe um tempo só para você
Separe um horário na semana só para você, leia um livro que gosta, tome um banho relaxante, ouça uma musica, veja um filme ou uma serie. Parece simples, mas ter um tempo em que você curte sua própria companhia faz muito bem à mente e é necessário.

 

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7. Respire fundo! 
Apesar de respirar ser algo que fazemos o dia todo sem pensar nisso, respirar com consciência pode realmente fazer uma grande diferença para o nosso bem-estar. Em 2020, dedique alguns momentos para se concentrar em sua própria respiração todos os dias.

 

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