Mais uma fashion week da temporada chegou ao fim, desta vez a Semana de moda de Milão deu no que falar! Diversos desfiles ganharam os holofotes como o primeiro desfile da Fendi após a morte de Karl Lagerfeld, ou a estreia de Daniel Lee nas passarelas italianas. Além disso, muitas tendências ficaram marcadas nos desfiles, e em breve, farão presença em nossos guarda-roupas!

Segue as tendências que dominaram a semana de moda de Milão:

 

Estampa de leopardo

Na capital da moda italiana o animal print da vez fugiu das zebrinhas e da snakeskin, adotando a estampa de leopardo como a queridinha. Com um estilo bem ousado e até (um pouco) perua, marcas como Dolce & Gabbana, Gucci, Moncler (na coleção genius, ou seja, em parceria com Richard Quinn) e Blumarine apostaram na tendência e mostraram que ela veio para ficar!

 

Estilo grunge

Para os fãs do estilo que dominou a década de 1990, a boa notícia é: O grunge está de volta! Se você não sabe exatamente de que visual eu estou falando, basta pensar no típico look de Kurt Cobain, bem despojado, mas com uma pegada de rock. Prada, Versace e Marni são apenas algumas das marcas que mergulharam nesse estilo e arrasaram nas passarelas.

 

Estilo boyish

O visual boyish, ou seja, que tenham elementos masculinos, uma pegada mais oversized, sem tantos decotes ou detalhes femininos dominou as passarelas de Milão. A Bottega Veneta, Dolce & Gabbana, Fendi e Gucci apostaram na tendência e criaram looks interessantes e despojados para suas coleções. Vale a pena dar uma visitada no guarda roupa do namorado ou irmão!

Couro total

Quer visual mais ousado e sexy do que looks totalmente feitos de couro fake? Difícil imaginar, não é? Salvatore Ferragamo, Tod’s, Bottega Veneta e Moschino são apenas algumas das grifes que investiram no visual durante a semana de moda de Milão e mostraram que é possível usar o material tanto para looks noturnos e extravagantes quanto para produções diurnas.

Deseja saber as tendências das semanas de moda anteriores? Corre para nosso post sobre a: Nova York Fashion Week e London Fashion Week.

Share: