Pink is the new black! Após a temporada do amarelo e do vermelho, nós ainda estamos em clima de cores quentes. E assim, o rosa tornou a cor favorita das fashionistas – que tem apostado principalmente em casacos da tonalidade para arrasar no street style.

O modelo favorito das fashionistas no momento são os casacos “Teddy Coat” rosas, tendo sido usado por influencers como Chiara Ferragni, Aimée Song, Camila Coelho e até Bruna Marquezine. Não é à toa que essas peças foram as queridinhas do street style em grandes eventos como o Pre Fall 2019, a semana de Alta Costura e o Pitti Uomo que aconteceram no mês passado.

E para quem acha que a cor torna qualquer look romântico, está muito errada. O rosa, atualmente, se tornou um símbolo de looks cool. Mesmo peças com o tom “millenial”, que é aquele pastel bem delicadinho, são harmonizadas com peças ousadas ou trendy, como alfaiataria, e acessórios intensos.

Já para quem deseja criar um look divertido é apostar em peças neon, que estão em alta e criam looks chamativos. Claro que, muitas vezes é difícil encontrar o equilíbrio com uma cor tão intensa, mas isso pode ser facilmente harmonizado com peças neutras, pois torna o “rosa shock” apenas um toque de cor.

Além disso, o rosa dominou também o mundo da beleza! Há quem pense que o cabelo rosa está no passado, mas tonalidades rosé ainda estão em alta, sendo uma mistura elegante entre o loiro e o rosa.

E no universo das maquiagens, o rosa está com tudo. Seja nos lábios (principalmente em tonalidades mais discretas), em blush ou até nas sombras! Na área dos olhos qualquer versão do pink se tornou hit, seja uma tonalidade quase neon ou até a cor mais clarinha.

 

 

Share: