Quem está em busca uma marca que valorize a cultura, a arte e a liberdade de expressão vai amar a Queer Fox, uma empresa genderless que surgiu ainda este ano, que tem como objetivo criar um ambiente seguro para as pessoas se expressarem. A empresa começou quando a criadora, Luiza Raposo, percebeu a diferença de “espaços seguros” para pessoas vítimas de qualquer preconceito entre o Brasil e a Inglaterra, pois esta morou 4 anos em Londres.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀  
Em sua estadia na capital que sediou diversos movimentos que envolveram a quebra de padrões, como o punk, a empresária participou de eventos na universidade na qual estudou, Trangender Day of Remembrance, que envolvia a leitura do nome de 300 transexuais que foram mortos vítimas de homofobia, e o que aconteceu? 95% destes nomes eram de brasileiros.

“Comumente quando alguém ‘sai do armário’ muitos falam: qualquer coisa que aconteça você tem sua família LGBTQ+ pra se apoiar” conta a equipe Queer, e é com essa ideia que a marca, que foi criada na Bahia, tem atuado. Não apenas no ramo de roupas, mas também em eventos na cidade de Salvador.

Mas quem é esse cliente Queer? Qualquer pessoa que se desprenda das amarras do gênero, saindo daquela ideia de que as peças para homens tem que ser “masculinas” e as para mulheres “femininas”, a empresa veio quebrar esses padrões.

Sua primeira coleção, chamada Eros, é um exemplo disso, pois trouxe camisetas com um tamanho maior do que o comercializado normalmente, tendo uma gola quadrada fora do padrão. E para quem amar a coleção, boas notícias: ela ainda irá crescer.

A ideia da Queer Fox é ser uma marca de aceitação, não importa se você misturar um estilo underground e futurista, tendo como inspiração um bairro londrino chamado Shoreditch.

Vale a pena conferir!

Onde encontrar:

Instagram: https://www.instagram.com/queer.fox/

Loja física: Rua Afonso Celso Nº277 – Barra, Salvador – BA, 40140-080

Facebook: https://www.facebook.com/queer.fox/

Quem não é de Salvador, pode fazer a encomenda das peças pelas redes sociais da marca!

Share: