Blusa Super Moschini

A Moschino é a marca mais fun e cool do momento! Italiana e criada em 1983, por Franco Moschino, ela se tornou símbolo de grande sátira e de roupas “divertidas” na moda. Entretanto, quem vê a empresa em alta nos últimos anos mal imagina que por muito tempo ela esteve esquecida do mundo da moda, retornando aos holofotes com a entrada de Jeremy Scott na direção criativa e na produção dos figurinos da turnê da Madonna, que aconteceu no ano de 2008.


Quem gosta de cor e exagero vai se apaixonar pelo estilo dessa marca, que busca inspiração no mundo pop, já tendo passado por coleções inspiradas em diversos nomes famosos como a Barbie, McDonald’s e até o Bob Esponja! Mas acredite, a empresa vai muito além das peças “literais” que vemos na passarela (e muitas vezes achamos too much para usar no dia a dia).

Para quem se interessa por seguir o estilo da marca que conquistou o coração da Chiara Ferragni, Rita Ora, Katy Perry e até da Rihanna, fica ligada que a gente selecionou 4 dicas para você.

  •  Cores são suas melhores amigas
    Tons pasteis e sóbrios vão contra a onda Moschino, que sempre apostou em cores exuberantes e extravagantes. É rosa shock, vermelho, amarelo ouro! Ser discreto está fora do limite, a onda é ousar nas cores! Pense em algo colorido, agora pense em algo um pouco mais colorido e você vai achar o ponto ideal!

  

  •  Ostente suas logos
    A marca ama usar sua logo onde quer que seja, bolsas, saias, blusas tudo tem lá estampado “Moschino”. E claro que, estampar a logo da grife italiana é um luxo, mas... É caro. Então ostente as suas logos! Que marcas você gosta de usar? Se joga nas logos dela que é sucesso!

  •  Referências pop dão um up no visual!
    Basta dar uma relembrada nas coleções passadas da marca que você irá entender do que nós estamos falando, Mario Bros, Pop Art, Looney Tunes e outros. Se estiver em busca de inspiração basta dar uma olhadinha no post de Art Infused, que as referências te darão vários insights!

 

  •  Nunca é demais
    Exagero e extravagância são essenciais! Já falamos dele em alguns momentos aqui mas estas características merecem um tópico especial. Colocou uma corrente, ok. Tá bom? Não, coloca mais! Colocou uma cor, tá bom? Já sabe, coloca mais! Excesso aqui é a palavra chave para quem busca um look bem Moschino. E acredite, vai ficar incrível! Se você quer saber um pouco mais, olhe o post sobre como aderir ao maximalismo!

  

Esperamos que você arrase no maior estilo Moschino! E caso você se interesse em continuar caçando o estilo das marcas nós já fizemos post sobre a Balmain e a Gucci. Corre lá para ver!

Share: