A cor de 2019 já foi anunciada! A Pantone Color Institute, responsável por essa escolha, postou ontem em seu instagram a notícia: o Living Coral (16-1546) vai tomar conta de nossos corações pelos próximos meses. Mas que tonalidade é essa? É um coral, bem vivo, com toques dourados, que segundo a empresa “energiza e vivifica numa pegada suave”.

Para quem já conhece o motivo das escolhas, já deve estar curioso para saber o que essa tal cor quer dizer, já que este ano, o Ultra Violet trouxe um clima mais astrológico para nossas vidas. O Living Coral é uma cor sociável, que busca encorajar a termos atitudes mais espontâneas. Se você quiser saber mais, e até relembrar as cores dos anos anteriores, basta entrar no site da empresa clicando aqui.

Mas, vamos ao que importa, como incluir uma cor tão marcante em nosso dia a dia? Vale aproveitar que o verão é a estação perfeita para se jogar nessas tonalidades mais abertas e apostar! Para isso, selecionamos algumas ideias para você!

  • Maquiagem

Coral é uma cor muito usada em maquiagens, não importa se você é mais para o tipo discreta ou gosta de investir em cores intensas, há opções legais. Blushes na tonalidade podem dar uma pegada mais bronzeada e natural, mas apostar em sombras coloridas (que voltaram com tudo) e batons podem ser uma ideia divertida.

 

  • Com cores neutras

Como o coral já é uma cor marcante, a ideia é misturar o look com outros tons que sejam menos intensos e possam se adequar ao tom! Se você não buscar um contraste tão grande, branco é a opção perfeita.

  • Vestidos

Vestidos soltinhos são a cara do verão! Então investir na peça coral, que já é uma cor intensa e a cara da estação é garantia de que ela se tornará sua melhor amiga.

 

Espero que você tenha gostado das ideias! E se quiser ver o post que fizemos lá no início do ano sobre a cor de 2018 basta clicar aqui!

Share: