A trend do momento pode parecer mais europeia do que você imagina! Como já dissemos no post de tendências para a primavera, tecidos de linho chegarão com tudo nos meses mais quentes do ano, trazendo seu frescor e estilo mais despojado e “sem esforço” para criar looks incríveis.

Durante muito tempo o uso do tecido foi esquecido pelas fashionistas brasileiras, que normalmente buscam uma pegada mais street, mas com a chegada dessa nova temporada as mais antenadas (certeza) que já estão de olho e que, em alguns meses, o instagram bombará com essas peças!

E isso já diz muito sobre o que veremos nos próximos meses, pois o linho aponta para uma linha mais elegante e clássica, ainda que tenha uma pegada mais fresquinha, as vezes até praiana, ela mostra que tons mais neutros, shapes minimalistas e soltinhos, além de uma aparência mais “natural”, que estará cada vez mais forte.

O tecido ainda, permite que a pele respire livremente, por ser natural, e ainda assim traz uma boa durabilidade e maciez. Quer melhor? Peças feitas a base de linho podem combinar com qualquer tipo de ambiente, da praia ao escritório! Para combinar com seu estilo, basta encontrar a modelagem perfeita para você, as opções são infinitas, das blusinhas mais soltinhas, aos vestidos cheios de recortes e blazers elegantes.

Então basta se jogar nas referências e encontrar a peça que mais combine com você!

Share: