CARREGANDO

Digite para pesquisar

Moda

5 lições de estilo que nós aprendemos com a quarentena

Share

Já se tornou claro que todos precisamos aproveitar a quarentena para aprender algo, seja a ser mais paciente, a pensar coletivo, entender a importância do tempo e, claro, para amantes da moda, lições de estilo.

Passar tanto tempo em casa pode ser até meio desesperador em alguns momentos, a falta de liberdade e a sensação de estar vivendo o mesmo dia de novo, e de novo e na semana seguinte, o mesmo dia novamente. Mas, por sorte, a moda é pode se transformar em uma grande aliada no escapismo, e ela nunca foi tão importante.

Confira 5 lições de estilo que aprendemos com a quarentena

1 – A importância de se vestir

Pijamas sempre serão os grandes amigos dos dias preguiçosos de isolamento social, entretanto, utilizar uma roupa comum pode elevar a produtividade em segundos.

Principalmente se você estiver fazendo home office e precisar se manter ativa, volte à prática de escolher um look diariamente – ainda que ele seja um short jeans e camiseta.

Foto: Reprodução/ Instagram @camilacoelho

2 – Mudar o visual pode ser o que lhe faltava para elevar a auto estima

Você já deve ter notado a quantidade de pessoas inovando no cabelo, seja cortando franja, raspando ou pintando. Isso pode ser apenas momentos de tédio, claro, mas a mudança de visual é uma grande aliada para elevar a auto estima. 

Uma mudança pode marcar uma nova fase. Não é à toa que em diversos momentos vemos pessoas citando que cortar o cabelo foi libertador, ou se descobriu ao mudar a cor do cabelo.

Foto: Reprodução/ Instagram @kyliejenner

3 – Trocar de roupa pode fazer com que você não se sinta vivendo um verdadeiro loop

Uma das grandes lições da quarentena é: evite repetir look! Ainda que isso possa parecer chato, afinal, quem quer aumentar a quantidade de roupa para lavar não é? Mas, a sensação de usar uma produção diferente todos os dias é poderosa, acredite!

Ela fará com que você note que os dias estão passando, e que não necessariamente você viveu 3 dias iguais porque está usando o mesmo pijama sujo.

Foto: Reprodução/ Instagram @carodaur

4 – Dê mais importância aos seus pijamas

É possível que você seja como eu, que passa muito tempo sem comprar novos pijamas pela simples sensação de que ninguém mais iria vê-los. Mas, com a quarentena eles nunca foram tão presentes em nosso dia a dia. Resultado? A sensação de estar bagunçada o dia inteiro! Ter bons pijamas nunca foram tão importantes.

Foto: Reprodução/ Instagram @leoniehanne

5 – Criatividade é essencial

Calças jeans e camisas sociais se tornaram membros extintos dos looks de quarentena, não há como negar. Por isso, uma das maiores lições de estilo da quarentena é que a  criatividade se tornou essencial para manter produções diferentes e que tragam toda aquela sensação de mudança.

Itens como scrunchies, colares e até mesmo uma mudança nos anéis diários trazem uma verdadeira inovação, quando a ideia é apenas ficar em casa na frente do computador. Aposte!

Foto: Reprodução/ Instagram @pernilleteisbaek
Tags:
Larissa Trinchão

Designer de moda e jornalista! Uma verdadeira apaixonada por viagens, comidas, cultura pop e, claro, tudo isso acompanhado por um bom vinho!

  • 1

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *