O inverno já está batendo em nossa porta e com ele as férias do meio do ano. Viagens são sempre uma boa pedida para darmos aquela descansada e fugirmos um pouco da rotina. Sabemos que muitas pessoas sentem dificuldades quando estão arrumando as malas para destinos frios devido ao tanto de roupas.  Mas quem disse que frio é sinônimo de grande quantidade? Pensando nisso, fizemos uma lista com 5 itens indispensáveis que vão te ajudar na hora de arrumar as malas.

Trench Coat

Se ele é um item indispensável em qualquer guarda roupa, imagina em uma mala de inverno? O trench coat é o queridinho das baixas temperaturas. Pode ser usado como blazer, casaco ou até como vestido. Sua versatilidade possibilita diversas formas de uso, combinando com peças curtas, slipdress, calças e meia calças. Sem dúvida nenhuma é um dos melhores investimentos que você vai fazer.

Foto: Instagram/@chrissyford

Foto: Instagram/@carodaur

Foto: Instagram/@wethepeoplestyle

Calça de couro
Entra temporada, sai temporada, a calça de couro está sempre presente. Por ser -na maioria das vezes- neutra, ela facilita muito na hora de montar o look. Sem contar que vai bem com tudo né? Mais do que ideal para usar no outono e no inverno, dá match com blusas de tricot, jeans, outros tecidos levinhos e mesmo com o couro, conseguindo produções modernas, ousadas e até românticas.

Foto: Instagram/@oliviapalermo

Foto: Instagram/@oliviapalermo

Foto: Instagram/@pernilleteisbaek

Tricots
Poderíamos dizer que os tricots são as peças curingas do inverno. Sao hiper confortáveis, combinam com tudo e são quentinhos, o que realmente precisamos. Podem ser encontrados em variados modelos, cores, tramas e ficam incríveis em looks compostos por calças de couro ou trench coat. Se sai bem nas temperaturas mais frias até à meia estação.

Foto: Instagram/@carodaur

Foto: Instagram/@maria_bernad

Foto: Instagram/@ninasandbech

Cachecol, meia calça e luvas!
Quando pensamos em acessórios de inverno, nós temos certeza de que a primeira coisa que vem à mente é um cachecol, certo? Mas estamos aqui para dizer que, além do cachecol, as luvas e meia calças são mais do que importantes para sua mala de frio.
Se tem um acessório que nunca vai ficar totalmente out do mundo da moda, é a meia calça. Ela pode ser preta, estampada, fios grossos ou finos, sempre vai existir uma maneira de incluí-la na combinação.

Foto: Reprodução/Vogue Austrália

Foto: Instagram/@chiaraferragni

Foto: Instagram/@pernilleteisbaek

E se você está planejando um destino mais frio do que o normal, as luvas não podem faltar.

Foto: Instagram/@pernilleteisbaek

Hidratantes
Um pouco diferente dos outros itens, mas -talvez- o mais importante. No inverno nossa pele costuma ficar bem mais ressecada do que o normal, isso porque tomamos banhos quentes e tendemos a beber menos água. É aí que os hidratantes labiais, corporais e para cabelo entram para ajudar. Por isso, lembrar de colocá-los em algum cantinho da mala é essencial!

Foto: Instagram/@wingitpretty

E se caso você estiver pensando em aproveitar as férias para viajar para um lugar quente, nós também temos um post perfeito para você, clica aqui e corre para ler!

Share: