Está cansada de seu armário de trabalho? Encontrar formas de inovar no visual do dia a dia é um grande desafio, principalmente para quem trabalha em locais mais rígidos. Mas ainda que necessite de um pouco de criatividade, é possível criar diversas variações de looks fashionistas e possíveis. Confira:

Reprodução/ Instagram @alexachung

Aposte no xadrez!

Reprodução/ Instagram @burberry

Ainda que seu lugar de trabalho seja rígido e peça um look mais sério, estampas xadrez (principalmente a tartan) é uma opção fashionista e sóbria. Coleções como a da Burberry, por exemplo, mergulharam no universo tartan e traduziram a estampa de uma forma sem igual. Se você desejar ousar, aposte em casacos (principalmente as opções de sobretudo criam um look incrível)! Mas… Caso seu estilo seja mais discreto, vale apostar em cintos, lenços e bolsas.

 

Tons terrosos

Reprodução/ Instagram @carodaur

Eles estão dominando o outono 2019, então por que não investir em um look com cores terrosas? Seja marrom, terracota ou bege, as opções de harmonizações são infinitas! Combinam com cores vibrantes, que dão vida às produções até o preto básico, que é o queridinho dos guarda-roupas fashionistas.

Reprodução/ Instagram @camilacoelho

Inspire-se em outras décadas

Reprodução/ @blancamiro

O visual vintage está em alta, então por que não introduzir elementos do estilo no look de seu trabalho? Não é necessário muito para criar uma produção estilosa e discreta. Por exemplo, calças flare ou de cintura alta nos remetem direto à década de 1970 e ainda assim são perfeitas para o office look. Mangas bufantes podem levar um visual interessante mas na medida certa, assim como ombro marcado cria uma silhueta diferenciada, que puxa o olhar e dá um toque inusitado, e ainda assim é uma ótima opção para ir ao trabalho.

Reprodução/ Instagram @carodaur

Share: