A primavera já está a todo vapor, e com o clima fresco no ar nossa mente vai direto para as estampas favoritas da estação: as florais. Elas são românticas, delicadas e podem trazer um visual moderno, em harmonização com peças poderosas. Uma das formas mais fáceis – e atuais – de fazer com que a padronagem ganhe um estilo fashionista é o mix de estampas! Ele está cada vez mais popular, ganhando as ruas, passarelas, feeds de Instagram e corações. 

A primeira coisa que deve ser pensada é que as regras que existiam antigamente para a harmonização de estampas caiu por terra e, cada vez mais, vemos uniões de peças de diferentes estilos que criam um visual divertido e extravagante. Mas, para quem está começando e tem dúvidas de como harmonizá-los, vale seguir algumas ideias básicas e se inspirar!

Pense na paleta de cores

Este é o principal item a ser pensado na composição, afinal, se você está usando uma paleta de cores fria na estampa floral, é possível que não fique bem com um xadrez em cores quentes. Muitas das fashionistas buscam cores que harmonizem com o floral para a escolha de sua segunda peça.

View this post on Instagram

luscious Langkawi 🌿🌱🍃 photo by @grantlegan

A post shared by Aimee Song (@aimeesong) on

Floral x Estampas gráficas

Para balancear a delicadeza e romantismo da estampa floral, visuais gráficos trazem modernidade e ousadia! Que tal usar uma peça listrada, de poá ou até com um vichy divertido? Padrões gráficos são fáceis de harmonizar e podem ser a peça coringa do visual!

Floral x floral

Se é primavera que você quer, é primavera que você irá produzir! Floral com floral é uma opção divertida e fresh para qualquer visual. Se você quiser manter um padrão, busque tamanhos e estilos de flores que tenham alguma semelhança, mas, ousar e apostar em florais opostos e extravagantes é uma opção que sempre será bem vinda – principalmente no street style!

Share: