CARREGANDO

Digite para pesquisar

Moda

Ensaios fotográficos via facetime são a nova tendência da quarentena

Share

Já se tornou old news que com a chegada do coronavírus, a moda passou por uma verdadeira transformação. Com os desfiles cancelados e um novo cenário se instalando, o mercado de modelos ganhou um novo panorama, trazendo uma nova tendência para ensaios fotográficos: agora eles se transformaram em videochamadas! Seja skype, facetime ou hangout, criatividade não falta e reinvenção também não.

Essa tendência ganhou fotógrafos do mundo inteiro, como por exemplo, Gigi Hadid posou como capa para o shooting da I-d, a Jacquemus criou o “Jacquemus at Home”, com fotos através do facetime, e a Savage x Fenty apostou nessa configuração para sua companha. Nesse momento, sem dúvidas, já podemos criar uma lista – quase – interminável de fotógrafos e marcas que estão apostando nessa ideia.

Bella Hadid facetime
Foto: Reprodução/ Instagram @bellahadid

Em Salvador, o fotógrafo Filipe Dias está aproveitando a quarentena para mergulhar nessa tendência e criar ensaios poderosos, até o momento ele já realizou 12. O que o inspirou? O editorial que a Vogue Itália fez com Bella Hadid via Facetime, “foi o primeiro shooting que eu vi assim feito a distância através de vídeo chamada, e aí alguns fotógrafos brasileiros começaram a fazer também, Hudson Rennan, Thiago Bruno, entre outros”.

https://www.instagram.com/p/B-u_kj9HbfG/

De acordo com Dias os pontos positivos é o “poder manter o distanciamento, continuar fazendo o que a gente gosta – claro que de forma limitada – e estar com pessoas do nosso ramo, de trabalho, descobrir novas ferramentas de fotografia”.

Uma ideia parecida com a da modelo Isabella Montagna, que fez seu primeiro shooting via skype ao lado de Filipe, segundo ela, o lado bom dessa tendência é “poder continuar a fotografar mesmo nesse período de isolamento, além de ser uma oportunidade de se reinventar como modelo, o que por si só já é bastante válido”.

Facetime
Isabella Montagna. Foto: Filipe Dias

Quanto aos contras, ambos tiveram respostas semelhantes: A dificuldade de lidar com as limitações desse formato de ensaio. Seja a internet, falta de equipamento ou até a dificuldade em ter que posicionar o celular em na posição correta para que as imagens possam ser feitas.

Filipe Dias facetime
Foto: Filipe Dias

Mas ainda assim ambos se mostram interessados em continuar com a prática. Isabella conta que a sensação que teve durante o ensaio foi o de estar fazendo algo totalmente novo, fora do que geralmente faço como modelo. Estava animada e no início me senti um pouco insegura, mas ao longo da sessão o fotógrafo foi explicando o que queria alcançar e o processo foi ficando mais leve e descontraído”. Enquanto isso, Dias conta que acredita que a tendência irá se manter no pós quarentena, “será o retrô desse momento que a moda está vivendo”.

https://www.instagram.com/p/B-0dMlZAISv/
Tags:
Larissa Trinchão

Designer de moda e jornalista! Uma verdadeira apaixonada por viagens, comidas, cultura pop e, claro, tudo isso acompanhado por um bom vinho!

  • 1

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *