O fim do verão está mais próximo do que (muitos) desejavam, e as temperaturas em grande parte das cidades do país já está baixando. Se você ainda não preparou seu guarda-roupa para o frio, está na hora de começar a pensar nos casacos que você irá desejar (e precisar) em breve. São diversas opções no mercado e claro, nós vamos te ajudar a encontrar o estilo ideal para você!

As cores

Neste ano duas tonalidades irão se destacar: O rosa e os tons terrosos. Os casacos rosa foram a grande aposta do inverno do hemisfério norte, foi adotado pelas maiores fashionistas do mundo, inclusive as brasileiras, como Bruna Marquezine e Camila Coelho.

Já os tons terrosos estão ganhando todas as peças do guarda-roupa invernal, elas estão substituindo o preto e dando mais opções para a cartela de cores do frio, então apostar em cores como bege, terracota e marrom são investimentos certeiros para a estação.

Os modelos

Para quem gosta de casacos fofinhos e chamativos, os teddy coats (casacos que levam uma aparência de pêlo de urso) foram grandes amigos das fashionistas durante o inverno europeu. Eles dão um visual descontraído e fun para as produções, mas podem ser usados em looks mais sofisticados também, a depender da composição do look.

Os sobretudos também são bem vindos nessa temporada, eles nunca saem de moda, harmonizam bem com qualquer produção e são grandes amigos da praticidade, por darem o tom do look.

 Mas se sua vontade for ousar e apostar em volume, os puffer jackets estarão com tudo neste ano também e te farão ter um visual street e urbano.

Estampas

Neste ano, poucas estampas se destacaram no inverno do hemisfério norte, entretanto, nas últimas fashion weeks o xadrez apontou seu retorno, principalmente na versão tartan! O visual também é um dos favoritos da realeza – sendo aposta de Kate Middleton e Meghan Markle. Elegante e ainda tem uma pegada urbana que a gente ama!

Share: