A moda atual está cheia de referências das décadas passadas! Depois de termos falado das lentes coloridas, típicas dos anos 70 (que voltaram nos 90), do neon (da década de 80) e da logomania (00s) a gente vem com mais uma tendência que está de volta: As calças cargo! Elas mesmas, que são folgadonas, com bolsos laterais e tem aquela pegada skatista que a gente ama.

Mas, como toda trend que retorna, elas estão repaginadas, com uma cara mais enxuta. Menos bolsos, menos volume, com um estilo mais fashionista 2018. Claro que, o visual remete aos anos 2000, onde o modelo bombou, mas a nova calça cargo está com um estilo “esportista na medida certa” que conquista as maiores it girls do momento como Kylie Jenner, Kendall Jenner (que usou o modelo no Coachella! A frente de todas nós ein) e Hailey Baldwin.

Além disso, diversas grifes como Stella McCartney, Balmain e Fendi (cada uma com um estilo completamente diferente) já adotaram o modelo cargo! Apostando em modelos e stylings que combinavam com seus propósitos, obviamente. A calça saiu do estilo “podrinho” para chegar aos modelos jeans e até opções dignas de um salto alto.

Então basta se jogar! Há diversas opções no mercado, estampadas ou não, com comprimentos diferentes, tecidos diferentes, modelos discretos, outros nem tanto. Basta escolher a que você mais se identifica e investir!

Share: