Se você ama o estilo italiano, com detalhes barrocos você provavelmente é (ou se tornará) apaixonada pela Dolce e Gabanna! Marca criada em 1985, por Stefanno Gabanna e Domenico Dolce, em Milão. Ambos se conheceram em uma boate, e logo passaram a trabalhar juntos para Giorgio Correggiari. Com o tempo, claro, perceberam que tinham uma visão diferente sobre o estilo que desejavam produzir, e desta forma criaram a marca que leva em seu DNA uma estética ousada e sexy.


Mas quem vê uma empresa forte assim, nem imagina a quantidade de polêmicas que ela tem se envolvido nos últimos anos. Uma delas foram os acessórios da marca que levaram a frase “I’m thin and gorgeous” (Sou magra e bonita), além da declaração de Stefano sobre ser contra casais gays terem filhos “
uma criança quando nasce deve ter um pai e uma mãe. Ou pelo menos deveria ser assim. Não me convencem aqueles que eu chamo de filhos da química, crianças sintéticas. Úteros de aluguel, quase escolhidos por catálogo. E depois vá explicar a essas crianças quem é a mãe”. Houveram grupos para boicote da empresa e, com o tempo, tudo se resolveu.

Com as polêmicas passadas e (aparentemente) esquecidas, a marca voltou aos holofotes. Principalmente com a escolha de it girls brasileiras para seu desfile, como Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Lala Rudge, Helena Bordon e Yasmin Brunet. Além disso, a grife assinou todos os looks de Anitta em sua turnê pela Europa, e nós sabemos que: Tudo que Anitta toca vira (ou volta a ser) hit aqui!

Mas claro que, tudo isso aqui não seria explicado se não fosse para darmos dicas de como você conseguir caçar o estilo da D&G e arrasar por aí na maior pose italiana! Vem conferir:

  • Flores são suas melhores amigas
    Seja no cabelo, em estampas chamativas ou até em aplicações para as peças, as flores são grandes aliadas do estilo Dolce, principalmente as rosas vermelhas, que marcam suas peças e sua sensualidade. Por isso, invista (principalmente) em estampas que tenham flor, pois eles te ajudarão a levar o toque da marca para qualquer look que você deseja.
      
  • Busque suas raízes barrocas
    Dolce e Gabbana é a prova viva de que moda e arte são uma via de mão dupla. Inspirada no estilo barroco, a marca faz uma referência fortíssima às obras e arquitetura da época. Então quando for escolher as combinações de looks, opte por peças com detalhes em nude, preto, branco e com pedrarias e bordados -a lá rainha Elizabeth.
     
  • Vermelho e dourado são capazes de levar qualquer look a outro nível
    Dolce & Gabbana mergulha no universo religioso e, ainda fazendo referências ao estilo barroco, a marca usa e abusa do vermelho (cor totalmente significativa nos rituais da igreja) e dourado. E, apesar de serem cores super vibrantes, são ótimas opções para quem é mais ousada, por isso, vale a pena arriscar!


  • Ser sexy nunca estará fora de moda
    A sensualidade é ponto registrado da marca que sempre traz detalhes e que fazem total a diferença no look. Seja com suas rendas, decotes ou até pela atitude que a marca prega, de mulher intensa e forte. Por isso, na hora de montar seu look, não se esqueça de incluir um toque sexy nele, porque faz toda a diferença. Uma dica é: A marca ama hot pants e cinturas marcadas!
     

Espero que vocês tenham gostado do post! E caso queiram caçar o estilo de outras marcas, corre para os posts Moschino, uma sátira fashionGucci, do vintage ao moderno e Balmain, a marca de luxo favorita das it girls!

Onde encontrar a marca:

Site: http://www.dolcegabbana.com/

Instagram: https://www.instagram.com/dolcegabbana/

Facebook: https://www.facebook.com/DolceGabbana/

Share: