Os macacões que eram exclusivamente para trabalho, viraram febre no mundo da moda há um tempo. Chamado de boilersuit, ele tem abertura frontal com a cintura marcada geralmente por um elástico e se assemelha muito aos macacões industriais e aos uniformes de pilotos. E apesar de na maioria das vezes serem feitos com tecidos mais encorpados, tipo sarja, eles estão mais do que garantidos para as próximas estações e dias mais quentes. 
Já fazendo sucesso entre famosas como Kendall Jenner, Bella Haddid e Kate Moss, a peça pode ir de casual à elegante em minutos, tudo depende da combinação de sapatos e acessórios. E, aqui entre nós, não há nada mais prático do que uma peça única né? É versátil e vestimos e em um minuto estamos prontas, sem precisar pensar muito. Por isso, separamos algumas combinações que vao te inspirar e fazer você ir correndo comprar um boilersuit de tirar o fôlego.


Os mais comuns e mais fáceis de encontrar são os jeans e em cores neutras, que ficam incríveis usados com tênis e botas mais pesadas, mas nada nos impede de usarmos com sandálias e acessórios elegantes também. Os boilersuits nestas cores são as versões mais fiéis aos uniformes de fábricas, podendo ser encontrados em lojas de uniformes ou em brechós vintage.


Se você gosta de ousar, os macacões coloridos estão aí, prontinhos para deixar seu look casual um pouco mais glam!


Algumas marcas também repaginaram o macacão tradicional substituindo seu tecido original por outros como o couro e o moletom, e personalizaram as modelagens, adicionando detalhes como golas e decotes, fazendo com que o resultado final resulte em um look super descolado e cheio de estilo.

E se você curtiu e quer saber mais sobre as outras trends que já estão garantidas para as próximas estações, corre para dar uma conferida nos nossos últimos posts sobre búziosfranjas e mangas bufantes!

Share: