Assim como as calças cargo, a cintura baixa e a logomania, as bandanas são itens que, sem dúvida nenhuma, marcaram a década de 2000. Usadas no cabelo, como blusa ou no pescoço, elas não saíam do corpo de famosas como Britney Spears, Beyonce, Jennifer Lopez e quer um ícone dos anos 2000 mais marcante do que a Christina Aguilera? Pois é! As bandanas eram as queridinhas de Hollywood e atualmente, nessa reviravolta da moda em que estamos vivendo, elas estão aparecendo de novo, acompanhando a onda do back to 2000.

Na cabeça
No final da década de 70 e início dos anos 80 elas tiveram destaque como acessório exclusivamente para a cabeça e eram usadas por jovens que queriam ter um estilo diferente. Nos anos 90 bandas de rock também começaram a usar e nos anos 00, passaram para o hip hop e pop. Cobrindo a cabeça toda, enrolada como uma faixa, com um nó na parte de cima, existem inúmeros jeitos de usar, é só escolher o que combina mais com seu estilo.
 

Como blusa
Acompanhando aquelas calça de cintura baixa bem anos 2000, as bandanas eram usadas também como blusas e neste verão podemos apostar que elas estarão de volta, fazendo o maior sucesso nos dias de alta temperatura!
  

No pescoço
E se você acha too much usa-la na cabeça ou como blusa, você pode colocá-la no pescoço também, como lenço.
 

E se você gosta dessa vibes 2000, corre para ler nosso outro post aqui, sobre as trends da década que pouco a pouco estão voltando a aparecer.

Share: