Nesta semana em Paris os desfiles de primavera/verão da alta costura estão a todo vapor. Marcas como Chanel, Dior e Iris Van Herpen desfilaram suas coleções da AC que são apresentadas ao público apenas duas vezes ao ano. Apesar de muito se falar em alta costura, poucos sabem o que realmente representa e que ela está ligada diretamente ao trabalho manual e ao uso de materiais de qualidade, aka moda super exclusiva. E para ficarmos um pouco mais por dentro do que está acontecendo nas passarelas da capital francesa, separamos 5 trends que deram as caras por lá.



Alfaiataria
Seja na alta costura ou no prêt-à-porter ela está sempre presente. Ronald van der Kemp, Givenchy e Dior foram três das -muitas- marcas que inseriram peças de alfaiataria em suas coleções.
 

Mangas em evidência
Com forte referência aos anos 80 e 90 as mangas bufantes e ombros marcados fizeram check in nas passarelas. Em quase todas as marcas e de uma maneira repaginada tivemos muitas peças com mangas em evidência, seja na altura do ombro, no meio no braço ou próximo ao punho, os exageros fizeram sucesso em Paris.

Transparência
O clássico do prêt-à-porter vem tendo aparições cada vez mais freqüentes na alta costura, dando um toque sensual e moderno às produções. A transparência apareceu de uma maneira discreta como na coleção de Giambattista Valli e mais ousada, deixando os seios a mostra, em Alberta Ferretti.

Plumas
Ficando em evidência também nas coleções pre-fall, as plumas, sem dúvida nenhuma, já se tornaram as queridinhas das próximas temporadas e famosas como Kylie Jenner e Chiara Ferragni estão aí para provar! Nos desfiles da alta costura, elas apareceram de várias formas diferentes, sendo apenas em detalhes ou na peça toda.

Assimetria
Na modelagem ou nas estampas a assimetria está presente em todas as estações, deixando as peças muito mais interessantes aos olhos do público. Para Iris van Herpen, Ralph & Russo e Maison Margiela ela apareceu através da modelagem e das estampas, respectivamente, sendo um ponto importante nas três coleções.
 

Se quiser saber mais sobre as tendências que vão dominar as ruas neste ano, corre para ver o que se destacou na coleção pre fall 2019!

Share: