Que fashionista não ama abusar de acessórios, não é? Eles são praticamente uma habilidade básica para uma boa amante da moda, uma das maiores tendências do assunto é a famosa cascata de colares mas… Como combinar tudo sem que fique um visual pesado? Ou com as peças descombinadas perdidas no visual? Para sanar essas dúvidas nós selecionamos 3 dicas para você!

  • Escolha colares com comprimentos diferentes

Como o próprio nome já diz, a ideia é criar uma cascata então é imprescindível que os colares tenham comprimentos diferentes. O nível mais básico disso, para que você tenha uma ideia, é usar uma chocker com um colar, não tem erro! Com isso você já pode começar a brincar com as opções que você tem e arrasar. Vai montando o visual aos poucos, adicionando as peças e vendo se elas não ficarão muito juntas, com pingentes se sobrepondo um ao outro.

 

  • O “peso” dos acessórios tem que ser levados em conta

Errar na mão na hora de juntar tantos colares é um erro comum, por isso, para que o visual fique harmônico, na hora de escolher as peças tenha cuidado para que não fique tudo muito pesado e chamativo. Há duas opções básicas, ou usar tudo com um estilo mais delicado, para um look mais dia a dia e minimalista ou balancear, um colar mais pesado outro mais leve. Mas claro, se você quiser ousar e se jogar em várias peças fortes a escolha é sua, não há regras!

 

  • Crie uma paleta de cores harmônica

Escolha cores que combinem entre si para fazer a cascata, e eles, claro, tem que combinar também com o look que você está usando. Então por exemplo, fazer uma cascata apenas com acessórios pratas ou apenas com acessórios dourados é uma boa opção para quem está começando. Mas abusar das cores também é uma opção divertida!

Espero que você tenha gostado das dicas! E caso você queira mais ideias de acessórios, olha o post “5 acessórios que podem ser seu salva looks

Share: