CARREGANDO

Digite para pesquisar

Bem Estar Moda

Isolamento social e a moda: A importância de se vestir durante a quarentena

Share
Camila Coelho
Foto: Reprodução/ Instagram @camilacoelho

Você já parou para pensar a importância de se vestir durante a quarentena?

Esses dias de isolamento social, sem dúvidas, dão uma vontade de passar o dia inteiro de pijama. Entretanto, trocar de roupa e usar peças que se assemelhem a “roupas de sair” pode fazer muito bem à sua saúde mental nessa fase.

Pernille Teisbaek - A importância de se vestir durante a quarentena
Foto: Reprodução/ Instagram @pernilleteisbaek

E o melhor! Essa mudança de ânimo pode ser explicada pela ciência, com o fenômeno denominado “a cognição da vestimenta” ou “cognição incorporada”.

A importância de se vestir durante a quarentena: o estudo

A teoria, criada por Dr. Adam D. Galinsky e Hajo Adam na Escola de Administração Kellogg da Universidade Northwestern, de Illinois, fala que as roupas podem mudar o ânimo da pessoa pelo simples fato de simbolizar algo.

Por exemplo: Quando você passa o dia inteiro usando pijama, você envia para o seu cérebro de que está na hora de dormir. Seu ânimo passa a ser algo focado ao sono, a ficar na cama, a ficar relaxado.

Chiara Ferragni - A importância de se vestir durante a quarentena
Foto: Reprodução/ Instagram @chiaraferragni

Como se vestir e se sentir confortável, então?

Quando você coloca pelo menos um short e uma camiseta, você envia para o seu cérebro a mensagem: Ok, não vamos para um grande evento, mas posso ficar tranquila em casa, fazer uma comida gostosa, ler um bom livro, ver série.

Por isso, existe a importância de se vestir durante a quarentena. Isso deixará seu corpo mais alegre, mais ativo e enviará mensagens para o seu cérebro de que está tudo bem!

Nós entendemos que colocar uma roupa todos os dias pode sair de sua rotina de quarentenar, de passar o dia tranquila sem pensar em muitas coisas. Mas, tente pelo menos algumas vezes por semana pensar em alguma roupa diferente para usar, que sem dúvidas, você irá sentir a diferença.

Melhor ainda, que tal apostar em um visual mais arrumado para um jantar nesse fim de semana? Combina com suas amigas uma skype party, onde todas devem ir vestidas de acordo! É a oportunidade perfeita para se sentir menos isolada (ainda que não muito) e tenha a possibilidade de usar aquela sua blusa favorita que está abandonada no armário.

Confira também 30 coisas para fazer nessa quarentena e manter seu corpo ocupado e mente sã! E 10 dicas de como fazer um spa em casa!

Tags:
Larissa Trinchão

Designer de moda e jornalista! Uma verdadeira apaixonada por viagens, comidas, cultura pop e, claro, tudo isso acompanhado por um bom vinho!

  • 1

Você Também Pode Gostar de

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *