No mundo todo o inverno tem a fama de ser a melhor estação para se vestir, pois ficamos mais ‘’livres” para colocarmos uma roupa por cima da outra, podendo usar mais peças. Mas, na realidade, não funciona bem assim. Podemos ter uma prova disso quando ficamos sem vontade alguma de sair de baixo das cobertas no frio e escolher uma roupa para usar e acabamos percebendo que no inverno estamos muito mais preocupados com o conforto e em nos aquecer, do que realmente em um look cool. Pensando nisso, separamos 5 truques de styling com peças que são super comuns no frio, mas que podem dar um up no visual se usadas de uma maneira diferente.

Turtleneck com sobreposições 
As golinhas altas são as raínhas do inverno em qualquer parte do mundo. Nunca saem de moda e existem em uma enorme variedade no quesito tecido e cores. O truque de styling para deixar sua produção mais moderninha e com uma cara de que demorou algum tempo para ser elaborada é: use a turtleneck por baixo de blusas e vestidos de alça, ou até mesmo outras blusas com a gola mais aberta. Parece um pouco bobo, mas dá uma super diferença no resultado final.

Foto: Instagram/@oliviapalermo

Foto: Instagram/@carodaur

Foto: Instagram/@camilacoelho

Cabelo por dentro da gola
Como já dissemos, as golas altas são as peças que comandam o inverno e, apesar de simples, são amadas por todos. Para um visual diferente, as pontas do cabelo por dentro da gola são o charme a mais. Desde 2014, depois de as madeixas aparecerem por dentro das golas e colares nos desfiles da Chanel e Mulberry, passaram de erro no visual para truque de styling. Então quando você for vestir uma blusa e seu cabelo ficar preso na gola, a dica é: não arrume!

Foto: Instagram/@oliviapalermo

Foto: Reprodução/pinterest

Meias aparecendo
Pode parecer óbvio usar meias como truque de styling no inverno já que é quase impossível ficar sem elas nos dias frios. Mas a forma de usá-las pode tirar o visual do boring em segundos. Para os lugares menos frios, é legal apostar em meias curtas (se forem estampadas, melhor ainda), as deixando a mostra no tornozelo. Para lugares onde o frio é mais rigoroso, usar meias calças por baixo da pantacourt, do jeans destroyed -ou até mesmo da saia- pode ser a melhor opção.
E ah, se você gosta de ousar um pouquinho mais, as meias mais elaboradas ficam incríveis usadas com sandálias!

Foto: Reprodução/pinterest

Foto: Reprodução/pinterest

Foto: Reprodução/pinterest

Cinto + blazer
Acordar cedo para trabalhar no frio é um esforço a mais que temos que fazer né? Por isso, pensando em um office look mais moderno e descolado, algo simples: Um cinto por cima do blazer. É um truque de styling que pode ser aplicado, não só em blazers, mas em qualquer outro tipo de casaco. Vale a pena tentar e fazer do cinto seu acessório chave no inverno!

Foto: Instagram/@carodaur

Foto: Instagram/@camilacoelho

Spray fixador 
E por último, mas não menos importante (na verdade talvez seja o mais importante): Use spray fixador em todas as suas meias! Não é um truque de styling em si, mas é necessário, simples e certeiro! Isso vai evitar que elas desfiem, o que é super comum, principalmente nas que possuem fios fininhos.

Share: