Em todos os anos, entre as estações principais, temos as coleções que são feitas para ‘’suprir as necessidades’’ dos consumidores e prepará-los para a próxima estação. Não são onde as tendências nascem, mas onde sucessos já comprovados evoluem. A coleção pre fall possui peças que antecedem aquelas mais pesadas, feitas para serem usadas quando as temperaturas começam a cair, conhecidas como peças de meia estação. E foi pensando nisso, com base nos desfiles internacionais, separamos 5 das trends do pre fall que com toda a certeza aparecerão quando os dias mais frios começarem a dar as caras.

Sobreposição de vestidos + calças
O combo polêmico vestido + calça marcou presença nas passarelas de marcas como Dior, Jill Sander e Calvin Klein. Ainda pode parecer meio estranho, mas não tem segredo! Basta observar e escolher bem as  texturas e as modelagens. Mas se ainda se sente insegura, nossa dica é: comece apostando em um vestido com tecido fluido sobre um jeans skinny.

(Fotos: Vogue Us)

Easy 80s
Desde o desfile da Saint Laurent em 2016 as referências da década de 80 não pararam mais e neste ano os vestidos de festa serão curtos e colados, com uma pegada totalmente eighties. Versace, Chanel e Oscar de la Renta foram apenas algumas das marcas que nos confirmaram isto.

(Fotos: Vogue Us)

O novo poncho!
Os ponchos populares foram repaginados desta vez e foram apresentados por marcas como MM6, Phillip Lim e Valentino em modelagens e estampas diferenciadas. É uma peça que sem dúvida nenhuma não pode faltar no seu guarda roupa!

(Fotos: Vogue Us)

Fun Jeans
ThreeAsFour, Sandy Liang e Valentino apostaram no jeans de uma maneira mais despojada. Jaquetas, saias e calças foram estampadas com o logo das marcas, pintadas à mão ou simplesmente com aplicações diferenciadas.

(Fotos: Vogue Us)


Xadrez is back!

Apesar de seus altos e baixos -mais altos do que baixos- a estampa xadrez é uma das queridinhas para o pre fall neste ano. Chloé, Calvin Klein, Gucci e, obviamente, Burberry a trouxeram em meio à alfaiataria e mix de estampas incríveis!

(Fotos: Vogue Us)

E se quiser saber mais sobre o que vai bombar em 2019, corre para ler o post que fizemos sobre as must have do verão deste ano clicando aqui!

Share: