Mais uma semana de moda internacional que chega ao fim. Estamos falando da Paris Fashion Week, temporada marcada por tendências que foram colocadas em evidência por marcas famosas e assuntos super comentados, como o ultimo desfile da Chanel dirigido por Karl Lagerfeld até dois dias antes de sua morte. Separamos 5 trends que marcaram presença nas passarelas da cidade da luz e que, sem dúvida, tomarão conta das ruas do mundo todo.

Dominatrix
Desde os anos 90, com Gianni Versace e Gaultier, referências fetichistas estão mais do que presentes na moda. Designers mudaram seu olhar para o mundo do fetiche e conseguiram inseri-lo no mundo fashion. Alexander McQueen foi uma das marcas que trouxe referências super fetichistas para a passarela, através do couro, cintos e gargantilhas.


Leopard
Em todas as temporadas já virou lei que estampas de animais marquem muita presença nas passarelas, mas o que nunca sabemos é qual será o animal da vez. Desde a semana de moda de Milão pudemos notar a presença demasiada do animal print de leopardo, que se estendeu até as passarelas e ruas de Paris, mostrando que vai tomar o lugar de outras estampas, como a snake skin e a zebra.

Couro
Sem dúvida nenhuma peças de couro são o que a moda tem de mais atemporal. Couro claro, escuro, estampado, sintético, seja como for, ele está presente em quase todas as temporadas -se não todas. Nos desfiles da semana de moda de Paris, marcas como Givenchy e Courrèges usaram e abusaram do tecido. De looks inteiros à apenas detalhes, a temporada já deixou claro que o couro está, mais uma vez, am alta!

Punk
Originado na década de 70, o movimento punk influencia muito o mundo da moda até hoje. Marcas como Giambattista Valli e Altuzarra pegaram varias referências do punk e colocaram em suas coleções, que vai desde modelagem de jaquetas até cinto repletos de taxas.


Pied de Poule
Para quem não sabe, Pied de Poule é o nome dado àquela estampa preta e branca clássica, que remetem à pegadas de galinha –pied de poule, em francês. Sempre vivendo entre altos e baixos, a estampa mostrou nesta última temporada que veio para ficar!


Share: