Cores vivas, muita estampa, mix de texturas e tecidos leves são apenas algumas das particularidades da primavera. Os dias mais ensolarados e coloridos do ano começaram oficialmente e por isso já separamos algumas tendências que marcarão presença nessa estação e vão facilitar sua vida na hora de escolher um look para sair de casa.

Linho 
Ainda que o tecido seja um pouco mais encorpado, ele é leve e confortável, sem contar que é um clássico né? Um dos tecidos mais antigos da história, ele combina com tudo e, na hora de escolher o que usar, vale camisas, conjunto de alfaiataria para o office look, vestidos e até macacões para uma combinação mais casual. Peças em tons pastéis com uma modelagem mais moderna, cheia de recortes e até mesmo estampadas dominarão as ruas nessa estação.
  

Monocromáticos supercoloridos
Como já dissemos em um post só sobre looks monocromáticos (aqui), ele facilita nossa vida, economiza tempo e não tem erro. As combinações vão muito alem do all black basiquinho e -principalmente- na primavera e no verão, por serem dias mais quentes e despojados, a cartela de cores nos dá uma enorme variedade de opções. Looks monocromáticos em vermelho, amarelo e verde, podem ser, sem dúvida, uma ótima escolha.

Cetim
O brilho leve do cetim leva produções básicas e tediosas à elegantes e modernas em segundos. O tecido já marcou presença no Milão Fashion Week que começou na quarta, 19 e terminou ontem, 25. Peças acetinadas deram as caras nas passarelas de marcas como Salvatore Ferragamo, Versace e Prada e, com certeza, já está garantido no street style.

Esperamos que tenham curtido as inspirações e que abusem das trends sem medo nessa estação. E se quer saber mais sobre as outras tendências que já estão garantidas para as próximas estações, corre para dar uma conferida nos nossos últimos posts sobre vichygenderless e biquinis.

Share: