Com a chegada do verão já começamos a pensar em combinações que sejam modernas e fresquinhas ao mesmo tempo, e apesar de as vezes não podermos trocar uma calça por saia ou optarmos por tops e blusas de alça devido à ocasioes específicas, separamos 3 dicas de styling fáceis e rápidas que vão te ajudar a se manter no estilo e sem sofrer com as temperaturas altas.

Substitua tecidos
Como sabemos, existem momentos que não conseguimos simplesmente colocar a roupa que queremos e sair de casa. Nos dias quentes as peças mais fechadas e a alfaiataria para quem trabalha em escritórios são um pesadelo, e nós sabemos disso! Então a nossa dica é: substitua tecidos. Insira peças feitas com linho no office look, por exemplo. Como já dito em um post anterior (aqui), calças e blazers feitos com este tecido são bem mais leves e vão diminuir o seu sofrimento em ocasiões mais formais e nos dias de trabalho.
  

Abuse da pantacourt
Substitua sua calca jeans comprida pela pantacourt. Parece não fazer tanta diferença assim, já que continua sendo uma calça, mas a realidade é que a pantacourt (principalmente aquelas feitas com tecidos bem levinhos) é muito mais fresca, fácil de combinar e deixa um acabamento final incrível e moderno para o look do dia a dia.

  

Acessórios coloridos
As vezes ficamos sem muitas opções para uma combinação que nos agrade 100% no verão. Devido às temperaturas altas, quanto menos peças e camadas, melhor! E com isso, consequentemente, acabamos optando por um look final mais básico e sem muitos detalhes. Mas para tirarmos as combinações de verão da mesmice, a dica é inserir acessórios diferentes no look, como uma bolsa colorida ou um lenço no pescoço, por exemplo. Eles vão levar o visual boring para o descolado, sem maiores complicações, em segundos.
  

E se quiserem saber mais, temos um post sobre os acessórios e trends que vão bombar no verão, diretos das semanas de moda internacionais!

Share: