CARREGANDO

Digite para pesquisar

Moda Tendências

Os casacos queridinhos das fashion weeks

Share

Ainda estamos no auge do verão, nós sabemos, mas as fashion weeks internacionais de inverno já estão fazendo nossas cabeças. Nova Iorque e Londres já mostraram seus estilistas queridinhos e agora é a vez de Milão, e o que as três semanas de moda tem em comum? Casacos grandes, grossos e pesados. Pois é, enquanto estamos aqui curtindo a beach season no hemisfério norte a moda é roupas quentes e volumosas.

A tendência desse inverno é não passar frio, os casacos tiveram presença marcada em desfiles de peso, e as grandes apostas da temporada foram: Casacos oversized e puff jackets.

Os oversized apareceram em desfiles como Marc Jacobs (onde foi a grande aposta da marca), Prada, Victoria Beckham e Burberry. Eles dão um toque inusitado ao look, pois saem da mesmice cotidiana, é uma pedida certeira para as fashionistas. Entretanto, para balancear o volume a dica é deixar o casaco aberto, deixando a mostra a roupa por baixo.

 
(Em ordem: Burberry, Marc Jacobs, Prada e Victoria Beckham. Fotos tiradas do site FFW)

Já as puff jackets dominaram as passarelas. Foram a estrela do desfile da Moncler, e apareceram também (de forma mais sutil) em outros desfiles como Tod’s eMary Katrantzou. Para climas mais frios é o tipo de casaco perfeito, pois esquenta bastante sem perder o estilo. E como esse tipo de agasalho cria um volume mais “fofo” para balancear isso vale usar calças justas ou meias calças de forma a deixar tudo mais harmônico.

(Em ordem: Mary Katrantzou, Moncler e Tod’s. Fotos tiradas do site FFW)

Os dois estilos ganharão muita força nos próximos meses e certeza que ganharão o seu guarda roupa também!

Tags:
Larissa Trinchão

Designer de moda e jornalista! Uma verdadeira apaixonada por viagens, comidas, cultura pop e, claro, tudo isso acompanhado por um bom vinho!

  • 1

Você Também Pode Gostar de

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *