Acabamos de entrar na primavera, estação mais doce e delicada do ano que traz consigo dias mais quentes e ensolarados e, existe maneira melhor de aproveitar os dias quentes do que com bons drinks? Pensando em recitas refrescantes, escolhemos 5 bebidas feitas com gin que vão fazer com quem seus dias de primavera e verão sejam ainda melhores. Confira!


1. Gin tônica com pepino e gengibre
Essa receita de gin tem o pepino como um dos protagonistas. Além dele, você vai precisar apenas de gin, água tônica e gelo. É só misturar todos os ingredientes em uma copo e aproveitar! 

2. Gin tônica com manjericão
Ingredientes: morango, pimenta preta, gelo, gin, raspas de limão siciliano, água tônica e manjericão.
Modo de preparo: Amasse os morangos junto com a pimenta preta e, em um copo com gin e gelo, despeje a mistura. Adicione raspas do limão, a agua tônica e as folhas de manjericão.

3. Nirvana
Ingredientes: gin, suco de manga, curry e páprica.
Modo de preparo: Misture o suco de manga com uma pitada de páprica, uma dose de gin, gelo e misture em uma coqueteleira. Já na taça adicione mais uma pitada de páprica e está pronto!

4. Gin tônica com mel
Ingredientes: Gin, 20 ml de mel, suco de 1/2 limão siciliano, agua tônica e gelo.
Modo de preparo: Em um copo misture o mel e o suco de limão como uma colher. Complete com o copo com gelo. Adicione o gin e a agua tônica.

5. Gin com cereja
Para um drink mais elaborado, vale testar esta receita!
Ingredientes: Gin, suco de limão siciliano, água tônica, 1 cereja em calda, 1 colher (chá) de calda de cereja, espumante, 1 xícara de açúcar e 1 xícara de agua.
Modo de preparo: Para fazer um xarope, em uma panela ferva a água e o açúcar até obter uma calda leve. Reserve. Em uma coqueteleira, bata o gim, o suco de limão e o xarope simples. Coloque a mistura em uma taça. Complete com espumante e adicione a calda e a cereja.

Gosta de post sobre bebidas? Corre para conferir os drinks que foram eternizados por filmes e séries, aqui!

Share: