Este domingo a tão amada série Game of Thrones chega ao fim. E, ainda que muitos dos fãs estejam desanimados com o rumo da série, toda a sua jornada foi indiscutivelmente marcante e filmada em cenários de tirar o fôlego. Sejam em destinos com aparência paradisíaca ou em castelos medievais confira aqui 4 lugares para viajar e se sentir no set de got!


Dubrovnik – Croácia

Se você deseja escolher uma única cidade para conhecer e se sentir no cenário de Game of Thrones, Dubrovnik é a escolha certa! É nela que o tão conhecido Kingsland é gravado! Caminhando pelas suas ruas você poderá conhecer a entrada para o Porto, a rua em que Cersei fez sua famosa “caminhada da vergonha”, e diversas outras ruelas que farão você se sentir caminhando pela cidade e prestes a ver alguma conversa intrigante ou alguém fofocando sobre a rainha.

 

Castillo de Almodóvar del Río, Córdoba, Espanha

A sede da Casa Tyrell é um castelo incrível situado em Córdoba, Espanha. O local, que foi durante muitos anos abandonado era originalmente um forte romano. Hoje, ele é um dos castelos mais bem preservados de Andaluzia, com uma arquitetura que nos leva direto à Idade Média.

 

Aït Benhaddou, Marrocos

O lugar, que já foi palco de diversos filmes como Gladiador e Asterix e Obelix foi o palco de uma de uma das cenas que mudou o cenário de vida da mãe dos dragões. Foi em Aït Benhaddou que foi a Yunkai, uma cidade dos imaculados, os quais Daenerys liberta na terceira temporada.

Foto: Pxhere

 

Ruínas de Itálica, Sevilha, Espanha

As ruínas romanas, situadas próximas de Sevilha, foram o cenário escolhido pela equipe para o dragonpit, local onde os últimos dragões dos Targaryen haviam morrido (antes, claro, dos três dragões de Daenerys. O cenário também foi usado para diversas batalhas na série.

Share: