Localizada no centro de São Paulo, a Balsa é um bar conhecido por ser fora do comum. Criado com a intenção de revitalizar áreas abandonadas no centro da cidade (assim como alguns outros bares o fizeram), é um espaço que não tem um horário fixo de funcionamento (ao menos nas quintas-feiras de noite, que abre as portas como um bar normal). Além disso, conta com noites de apresentações e festas particulares.


O bar fica no quarto e no quinto andar de um prédio comercial antigo e para chegar até ele, só de escada (o que parece ser uma péssima idéia, mas é bem tranquilinho quando você de distrai com a decoração das paredes).
O quarto andar é onde ficam as mesas e o bar. O ambiente é aconchegante e traz aquela sensação gostosinha de ‘’casa de vó’’. É uma fusão exata do moderno com o retrô. Quadros e móveis antigos em meio à plantas e luzes baixas definem o espaço.

O quinto andar é um terraço com luzes, plantas, musiquinha ambiente e uma vista incrível para o Viaduto do Chá, Edifício Martinelli e Vale do Anhangabaú. Com certeza, vale super a pena enfrentar 5 lances de escadas para chegar até lá!

As bebidas são deliciosas e o melhor é que tem um valor super ok (variando de 18,00 à 28,00, mais ou menos) e as comidas vão variando à cada semana.
Nas quintas, que são os únicos dias fixos, o bar abre às 18h, por isso é legal chegar cedo para aproveitar o happy hour e a vista da cidade. Para entrar custa só 8 reais e garantimos que vale a pena.
Então se você nunca foi ou está de passagem pela cidade, este é um ótimo lugar para conhecer, é só ficar atento no horário e dia de funcionamento e na agenda de eventos.

Onde encontrar:
Endereço: Rua Capitão Salomão, 26 – Centro
Instagram: instagram.com/a_balsa

Gosta de lugares com rooftop e bebidas boas? Dá uma olhadinha no post que fizemos sobre o Skye Bar.

Share: