Que o Brasil é cheio de praias e lugares para viajarmos durante o verão, nao é novidade para ninguém, né? Como um país tropical é natural que os meses com dias quentes sejam bem mais explorados pelo, mas se você é um amante do frio podemos te dizer, com toda a certeza, que existem alguns -muitos- lugares em solo nacional para aproveitar os dias frios e que vão te deixar mais do que satisfeito. E como primeiro dia oficial do outono, nos sentimos na obrigação de fazer uma lista com 5 destinos que vão te ajudar na hora da escolha!

Gramado (RS)
No Rio Grande do Sul, Gramado é uma cidade de serra, com aproximadamente 30 mil habitantes. O clima é interiorano e combina muito bem com o frio da região. A cidade oferece milhares de passeios que agradam à todos os gostos, não só casais, como também famílias e crianças. Tem uma tradição na fabricação de chocolates e possui uma enorme variedade em restaurantes, museus e parques, o Harley Motor Show é um exemplo (único museu de motos da Harley Davidson temático da América Latina). Apesar de pequena, a cidade conta com um pouco de tudo! 

Harley Motor Show

Snowland

Canela (RS)
Vizinha de Gramado, a cidade de Canela também está localizada na serra do Rio Grande do Sul, na Região das Hortênsias. Com arquitetura e natureza para dar e vender, a cidade é conhecida  por seus parques naturais, clima serrano, tradições europeias, espetáculos de música, dança e teatro, como o Museu da Moda e o Alpen Park. Vale a pena tirar uns dias de férias para conferir!

Alpen Park

Parque da Ferradura (Foto: Viagens e Caminhos)

São Joaquim (SC)
Com aproximadamente 25 mil habitantes, São Joaquim é conhecida como cidade mais fria do Brasil. Está localizada a 210 km de Florianópolis e a 1360m acima do nível do mar, por isso agasalhos quentinhos são mais do que essenciais! Além dos passeios para quem curte natureza, São Joaquim é tradicional na produção de maçã e vinhos, contando com diversas vinícolas espalhadas pela cidade.

Cânion das Laranjeiras – São Joaquim (Foto: Silvana Roth)

Vinícola Villa Francioni

Nova Friburgo (RJ)
Quando falamos de Rio de Janeiro, a primeira coisa que pensamos é em calor, mas te garantimos que no meio de tanta praia e dias ensolarados, existem cantinhos frios para fugir e Nova Friburgo é um deles. As temperaturas baixas da cidade localizada há 135 km da capital, dão um super match com a arquitetura, que foi planejada se baseando na cidade de Friburgo, que fica na Suíça. Dentre muitos pontos turísticos estão o Pico da Caledônia, a Casa Suíça, o Pavilhão das Artes e o Memorial da Colonização Suíça. Destino ideal para quem curte frio e história!

Pico da Caledônia (Foto: Foto: Patrick Silvestre)

Guaramiranga (CE)
Localizada na região serrana do estado, Guarapiranga é uma das poucas cidades com temperaturas mais amenas no Ceará. A média anual de temperatura é de vinte graus, mas no inverno os termômetros ficam  ainda mais baixos. A vila tem programações culturais e radicais como rapel e trilhas durante o dia, e restaurantes e muito vinho no período noturno. Dentre muitos lugares para visitar, podemos citar: Mosteiro dos Jesuítas, Sítio São Luís, Parque das Trilhas e a Cachoeira do Perigo. No Carnaval acontece um concorrido festival de jazz e blues que chama atenção de turistas e artistas nacionais e internacionais. Vale a pena conhecer!

Região Serrana (Foto: Paulo Mouta)

Mosteiro dos Jesuítas (Foto: Otávio Nogueira)

 

Share: