Reciclar tendências é o que há de mais normal no mundo fashion e o verão, sem dúvidas, é a melhor época para isto. É a estação que mais amamos ousar, seja em cores chamativas, decotes, mix de estampas, modelagens diferentes e todas as extravagâncias que pudermos (e quisermos!). Mas hoje vamos falar de uma tendência em especial: as franjas!

Há algum tempo atrás, como já dissemos em um post de Fashion Weeks (aqui), elas marcaram as passarelas e, como sempre, vieram combinadas à um estilo bem country. Muita bota de couro, camurça e fivela é o que normalmente nos vem à mente quando pensamos em um look com franjas. Mas, desde o começo deste ano (nas coleções de inverno também) as franjas vem aparecendo de uma maneira diferente, trazendo uma vibe bem mais urbana e futurista, com cores fora do óbvio. Para o verão 2019 elas -com certeza- estão garantidas e já estão estampadas nas páginas de revistas como Vogue Espanha e Elle Brasil.


(Prada, Roberto Cavalli e Blumarine nos desfiles de inverno neste ano)

Mas se você acha difícil usá-las sem entrar em uma onda country, nossa dica é: use peças que saiam do óbvio, com cores extravagantes; misture texturas, como: seda + jeans, malha básica + couro; tecidos mais fluidos e acessórios com uma cara bem urbana.

 

É só abusar da imaginação e se jogar na onda das franjas sem sair do seu estilo pessoal! 

Share: