A primavera está se aproximando! Ainda esse mês se iniciará a estação mais romântica e floral do ano, quando os jardins ficam cheios de cor e claro que, a moda sempre se inspira nessa natureza aflorada para suas estampas, que passam a traduzi-la em suas formas e texturas. Mas… Para as não românticas, como adaptar essa temporada e ainda assim ter aquele estilo it do momento?

A resposta para essa (e provavelmente todas as suas perguntas de composição) é: Equilíbrio. Você não precisa se jogar dos pés à cabeça em flores se você é altamente urbana, há diversas formas de contrastar o delicado com o intenso e nós vamos te mostrar agora algumas opções!

  • O poder da terceira peça

A terceira peça é capaz de milagres em um look e você, como uma boa fashionista, já sabe disso. Então… Se você está usando uma blusa estampada, uma jaquetinha por cima já faz com que toda a produção tenha uma aparência mais it. Pensar assim quase dobra as possibilidades de combinações além de dar aquele toque street que a gente ama! Para dias mais quentes, amarrar a peça na cintura também é uma opção.

 

  • O shape do look é a maior diferença

Nada que uma fenda, um decote ou até um ombro de fora não resolvam! A estampa, claro, é um fator importantíssimo na definição do estilo, mas… Um wrap dress é um exemplo perfeito de que um bom caimento no corpo faz com que qualquer look romântico pareça super street e sexy! E para complementar, abuse nos acessórios!

 

  • Nada mais it que um mix de estampas

Mix de estampas estão em alta há algum tempo, não adianta mais retorcer o nariz para esses looks porque, querendo ou não eles ganharam as ruas, as passarelas e o mundo! Então… Para você que está afim de usar aquela peça floral que comprou e não sabe como combinar, a dica é: balanceie com outra estampa! Nesse post nós te dizemos como montar um mix de estampas sem erro, corre lá para ver!

 

Share: