Muitas vezes na hora de sair perdemos tempo demais tentando fazer uma combinação moderna, escolhendo cores ou estampas que combinem entre si e que deixem o look harmonioso. Mas, raramente, optamos pelo monocromático. Peças da mesma cor, podem nos poupar tempo, estresse e garantimos que não tem erro!

Os looks monocromáticos vão muito além de um pretinho básico, afinal, temos uma cartela de cores incrivelmente variada e, para provarmos que eles não fazem sucesso só em cores neutras, separamos algumas combinações que vão te inspirar à querer vestir um look monocromático agora mesmo!

Cores sóbrias

As cores sóbrias, são as clássicas no quesito monocromático. Elegantes e não tão ousadas, são ideais para quem está entrando nesta onda agora.

Cores chamativas
Assim como as cores mais discretas, as chamativas também agradam. Então se você gosta de chamar atenção, looks monocromáticos de vermelho, amarelo e verde, podem ser uma ótima escolha.

Mix de texturas
Para usar looks monocromáticos e ainda  assim dar uma ‘’diferenciada”, o ideal é mesclar texturas. Peças da mesma cor, com tecidos diferentes, como o couro e o tricôt, dão um acabamento final incrível na combinação.
 

Estampas
Usar peças diferentes com a mesma estampa também são uma ótima opção para os adeptos do monocromático.
  

Ponto de cor
E por fim, misturar acessórios coloridos também é uma ótima opção para quebrar a rigidez do look.
  

E se, mesmo depois de todas essas inspirações, você ainda não se sente segura para apostar em um look monocromático muito chamativo, nossa dica é: comece combinando cores neutras, como o preto, bege e branco. Depois, é só se jogar e ousar sem medo!

Share: