Se você está em busca de algum lugar para viajar e ainda não sabe onde, a Playa del Carmen é a opção perfeita para você! Localizada a 60km de Cancun ela se tornou o destino preferido dos mexicanos e está ganhando cada vez mais amantes brasileiros, por conta de suas praias, ruas perfeitas para um passeio ao fim de tarde, restaurantes e bares animados e muito mais.

 

Sabendo que, o nome de seu vizinho mundialmente reconhecido pelos seus resorts e baladas pesa, nós temos 5 motivos para você que te farão mudar de ideia quanto ao seu próximo destino!

  • As praias são públicas

Mamita’s Beach Club

As praias de Cancun são reservadas para os resorts, então… É isso mesmo que você imaginou, caso você não esteja hospedado em um, dificilmente você terá acesso a uma, diferente de Playa del Carmen, onde a praia é para todos!

Caso você prefira um pouco mais de conforto há diversos clubes de praia que enchem os olhos dos turistas e tem acesso a wifi, espreguiçadeiras, e outras facilidades. Os mais famosos de lá são o “Mamita’s Beach Club” e o “Señor Frog”, mas tudo depende da praia que você deseje conhecer, são várias opções!

 

  • Está mais próxima dos pontos turísticos

Cenote Ik Kil

Lugares famosos como Tulum e Chichén Itza, uma das 7 maravilhas do mundo moderno, ficam mais próximas de Playa del Carmen do que de Cancun! Então se você tem a intenção de fazer um bate volta para esses lugares, a hospedagem ali fica melhor localizada.

 

  • Restaurantes e bares para todos os gostos (e bolsos)

Alux Restaurant

Em Playa del Carmen há opções para todos os gostos, quer comida peruana? Tem! Quer comida italiana, francesa, ou seja lá do que for? Você acha! Inclusive, ao caminhar pela 5ª Avenida (que será mais explorada em outro tópico) você encontrará várias opções

 

  • Não vai lhe faltar baladas

A cidade está começando a crescer em questões de balada, a Coco Bongo (discoteca famosa pelo filme do O Máscara) já criou uma sede lá, além de ter outras bem famosas como a Mandala. Na rua que estão situadas essas duas baladas há outras opções também, vale a pena explorar o lugar e ver o que mais te agrada.

 

  • A 5ª Avenida é um charme e merece ser desvendada

Quem gosta de ruas charmosas vai adorar a 5ª Avenida, esta parece uma vila, muito tranquila e divertida. Caminhando você vai encontrar diversas lojas de roupas, artesanato, gift shops, bares e restaurantes para todos os gostos, dos mais badalados aos mais tranquilos. Vale a pena conferir!

 

  • Motivo extra: Está próxima de parques como Xcaret, Xplor e Hel-Xá, que valem muito a pena conhecer!

 

Quer saber mais o que você pode encontrar pelo México? Olha as marcas que a gente caçou lá !Ay Guëy!, Botanicus e Amorino que você encontra bem na 5ª Avenida! Corre para ver!

Share: