Se você é nascido na década de 90, como eu, provavelmente cresceu acreditando que a elegância e o estilo estavam (quase) diretamente ligados ao tamanho de seus saltos. Mas claro que, nos últimos anos, a moda está mudando e com isso a nossa visão sobre esse quesito, e o que nós usamos para substituir os 15 centímetros de poder? Tênis! Pois é, exatamente aquela peça que usávamos para ir para a escola ou para a academia se tornou um item indispensável para os looks mais cool do momento.

E, muito diferente do que a gente pensava antigamente, estes calçados hoje em dia são usados com praticamente tudo. Seja o famoso short e calça até as saias e vestidos para noite, basta encontrar o modelo que combine com você e se jogar! As grandes marcas notaram (há muito tempo) essa mudança de comportamento no consumidor e investiu pesado na criação de tênis que combinem com todos os tipos de garotas e de roupas, chegando até ao inimaginável ugly shoes que tem feito sucesso e se tornou uma das “marcas registradas” da Balenciaga.

Ugly Shoes – Balenciaga

Mas claro, ainda é necessário aquela inspiração básica na hora de combinar as peças, pois não podemos perder de vista que cada produção merece um calçado adequado. E, para sair do comum tem algumas formas que você pode usar o tênis, sendo elas como:

  • Ponto de cor

Você tem um look monocromático preto e um tênis rosa? Por que não? Principalmente se você costuma usar roupas de cores mais sóbrias, vale investir em um calçado colorido, que dê vida às suas produções. Mas, nesse caso, evite cores muito chamativas, pois elas podem pesar o look.

 

  • Tênis estampados

Eles tem um espaço guardado no coração de qualquer fashionista! Para aqueles dias que a gente está sem criatividade para escolher algum look criativo, basta jogar um tênis divertido que tudo se resolve e já parece que passamos horas pensando em combinações.

 

  • De academia

Pode parecer controverso dar essa ideia se simplesmente estamos em busca de looks elegantes e estilosos, mas… Com o sportwear cada vez ganhando mais espaço, a ideia de misturar tênis de ginástica com looks descolados passa a fazer total sentido! Basta abrir a mente e se jogar!

 

 

Espero que você tenha gostado das dicas e arrase nas produções! Caso você queira saber o outro calçado must have dessa estação, basta clicar aqui!

Share: