Como sabemos, o inverno é conhecido por ser a estação mais elegante do ano e, desde que ele começou, fizemos posts com dicas de styling e tendências que estiveram em alta nos dias mais frios. Mas para a tristeza (ou felicidade) de muitos o inverno está com os dias contados. Por isso separamos 5 itens que você PRECISA testar antes que ele acabe!

Trench Coat
Há décadas o trench coat é essencial no inverno de qualquer pessoa. É um clássico que nunca sai de moda, fácil de combinar e sem maiores complicações. Pode ser usados com saias, vestidos, tricot, qualquer peça de roupa é bem vinda para ser usada com o queridinho da estação. Quando dissemos que o trench coat combina com tudo, não estávamos mentindo! Em looks mais casuais, ficam ótimos com camisetas e botas, e, em looks mais elegantes, com sandálias e peças com o tecido elaborado, a seda, por exemplo. E vale a dica: se você quer sair do normal e dar um up no visual, o combine com acessórios que possuam animal print.

Pele Fake
Apesar de nao termos um frio tão rigoroso em algumas regiões do brasil, a pele fake em casacos esteve super em alta neste inverno. Em um post anterior, demos dicas básicas de como usá-los saindo do comum. (para ler, basta clicar aqui). Desde peças discretas, até às mais extravagantes, eles estão aí para agradar à todos os gostos. E o melhor é que combinam com (quase) tudo! Couro, jeans, sportswear e muito mais, é só usar a criatividade!

Moletom
Obviamente você já usou moletom neste frio (estranho seria se não tivesse usado!), mas, ao contrário do que parece, ele não precisa ser usado só para os dias de preguiça. Além de confortáveis, eles dão um ar super descolado nos looks, desde os casuais aos mais elaborados. Ficam ótimos com saias, jaquetas, blazers e, inclusive, trench coachs. Se você é uma daquelas pessoas que tem um moletom guardado e não sabe como usá-lo fora de casa, chegou a hora de pegar  as dicas que demos em um post anterior (aqui) e aproveitar o finalzinho do inverno com combinações super modernas e estilosas.

Sobreposição com gola alta
Blusas de gola alta são mais do que clichês para os dias de frio né? Mas para deixar sua composição de cara nova e sair da mesmice, você pode adicionar uma outra peça e garantimos que vai transformar o seu look em segundos! Blusas de alça, slip-dress e croppeds são uma ótima opção. O inverno é, com certeza, a melhor estação para abusarmos de sobreposições, elas não precisam de nenhum esforço e deixam o resultado incrível.


Se você ainda tem duvidas de como fazer, já demos dicas anteriormente em um post, corre para ler! (aqui)

Cachecol
Eles sao práticos, elegantes, ajudam nos dias frios e podem ser usados de maneiras infinitas! Da forma  mais clássica com uma volta simples no pescoço, com um nó, os mais longos com as pontas soltas, ou presos na cintura por baixo do cinto. Sobre os ombros como uma manta ou com um nó discreto no pescoço. Os cachecóis são acessórios indispensáveis para as composições de inverno e se você ainda não possui um, é melhor comprar!

Então se, por algum motivo, você deixou de usar qualquer item dessa lista, corre que ainda dá tempo! Garantimos que não vai se arrepender! 

Share: