É (quase) lei, qualquer boa fashionista tem um espacinho em seu coração (e sua memória) cheios de dicas de styling que levantam qualquer look básico sem precisar gastar fortunas ou pensar muito. Principalmente porque a nova regra da moda é clara: menos é mais e é melhor comprar pouco e com qualidade, mas… Será realmente possível inovar tanto sem precisar se jogar em novas peças ou novos acessórios? Sim! E para provar isso nós separamos três dicas de styling que você pode usar para dar um charme extra aos looks usando apenas lenços e bandanas!

 

  • No tornozelo

Está de saia, short ou até uma calça mais curtinha e não sabe como dar aquele toque final ao look? Basta amarrar uma bandana no tornozelo! É uma dica super simples, fácil mas que com certeza irá ressaltar o sapato e dará um toque especial e inédito à produção. É prático, não demora nem 2 minutos para fazer, mas ainda assim não tão usado no dia a dia!

  • Na bolsa

Nesse caso as opções são infinitas! Mas… há, claro, formas mais conhecidas, como amarrar o lenço na alça, dando algumas voltinhas e deixando as pontas soltas. O acessório ganhará vida! Outra opção, não tão usual é em bolsas com tampa aproveitar e dar uma nova cara a ela usando lenços divertidos, podendo fazer diversas amarrações diferentes para criar looks incríveis!

  • Na cintura

Usar bandanas e lenços no cós das calças e shorts é um toque especial que, acredite, você vai se apaixonar e provavelmente viciar e usar sempre! É possível usar um lenço como cinto, e brincar com sua forma, dar nós, abusar das cores, torcer o tecido e criar diversos visuais com um único elemento. Além disso, outra dica para quem tem bandanas mais curtinhas e que gostaria da usar seria amarrar o tecido em um ou dois passantes do cós, fica um visual super charmoso e divertido!

 

Espero que vocês tenham curtido as dicas e se joguem nelas para inovar nos looks! E se você quiser continuar lendo mais sobre como aproveitar os looks da melhor forma basta clicar aqui e ver como transformar a produção apenas usando acessórios!

Share: