A Gucci é uma das marcas mais conceituadas do momento! Criada no ano de 1921  por Guccio Gucci, seu sucesso começou com a fabricação de peças de couro, que eram feitas de forma artesanal, no século XX. A história da marca, que merece ser citada é cheia de intrigas, ao ponto de haver um assassinato e uma prisão por sonegação de impostos! Está tudo documentado no livro Casa Gucci, escrito por Sara Gay Forden.

Mas desde o ano de 1993 nenhum Gucci está no o comando da empresa, que desde 2015 está sob a direção criativa de Alessandro Michelle que revolucionou sua estética. Passando de uma visão totalmente sexy, com silhuetas marcadas e decotes para uma visão mais artística e voltada à natureza e fantasia que só o romano consegue trazer.

Vindo de um ambiente altamente inspirador, com um pai que acreditava no animismo (religião que crê na alma de animais, exaltando a fauna e a flora) e uma mãe vinda da indústria do cinema. O italiano diz buscar suas referências não da moda, mas sim da arte. E, por isso sua estética sai totalmente do que estamos acostumados a ver nas passarelas, trazendo um ar de brechó.

Para seguir o estilo da marca, que é bem definido, nós temos 4 passos (não tão básicos assim):

 

  • Estilo Vintage não é coisa do passado

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 

A Gucci está apostando pesado na ideia do vintage chique! Aquelas peças com cara de brechó, bem avó, que a gente deixou esquecida durante muito tempo estão com tudo agora! A marca traz o mix perfeito entre o vintage e o moderno, para isso aposte em peças que tenham uma pegada mais retrô e combine com outras mais atuais ou até futuristas.

  • Estampas cara de avó são seus melhores amigos, abuse das flores e animais

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀  

Aposte em estampas com um estilo mais voltado à natureza, plantas, pássaros e outros animais em gerais são as paixões do Alessandro, que sempre trazem mixes de estampas orgânicas, com cores vibrante e quentes.

  • Abandone o gênero!⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    ⠀⠀⠀⠀
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Shapes andróginos se tornaram marca registrada da nova era Gucci, por isso abandone os gêneros e se jogue nas possibilidades de novos formatos para o corpo.

  • Adornos nunca são demais, aposte em todos!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 

Muitos lenços, chapéus, óculos imensos, anéis e acessórios de couro, essas são as assinaturas que Alessandro Michele trouxe para a marca. Em suma: Acessórios nunca são demais. Exagere neles, mas sem esquecer a pegada retrô cara de avó, que com certeza você deixará qualquer look cara de Gucci.

Se jogue nas dicas e aproveite para sair por aí com a cara de uma das marcas mais famosas (e queridas do momento)! Se você quiser saber de outras marcas também, já falamos aqui da Balmain, corre para ver!

Share: