Uma das melhores formas de fazer com que uma peça tenha mil utilidades é apostando em diferentes tipos de camadas, que façam com que a aparência do produto mude. Sabendo disso selecionamos três dicas de como aproveitá-las da melhor forma!

  • Sobreposição de casacos/jaquetas/etc

Essa é a forma mais comum de se usar. Está frio? Bota um casaquinho! Mas, muitas vezes esquecemos o mar de possibilidades que essa ideia pode ter, e com a volta do oversized ele se abriu ainda mais. Ao invés de colocar todo o peso do look em uma única camada pesada, como um puff jacket ou outro casaco de volume, por que não investir em leves camadas de jeans, camisas estampadas e outros? O look fica com uma aparência mais descontraída e fashionista, além de ser possível fazer vários mix e sair da mesmice.

 

  • Sobreposição de tops

Com a pegada mais anos 90, a ideia de usar uma blusa fininha com uma fechada por baixo, ou usar um vestido de alça e colocar algo por baixo. O que abre muitas possibilidades para as produções. A ideia é: Usar alguma peça com cara mais fresquinha, de com alcinhas e colocar alguma peça mais pesada por baixo, podendo ser uma camiseta, uma blusa social ou o que for. Use de sua criatividade! Uma dica: Experimente usar uma camisa com gola alta na camada de baixo, ela deixa o look ainda mais diferente e 90’s

 

  • Transparências

As transparências já deixaram de ser tendência para se tornar um must have dos looks fashionistas! E o bom? Pode ser usada em qualquer parte do look! É possível usar, por exemplo, um vestido totalmente transparente e abusar de peças decotadas por baixo, ou usar na blusa e apostar na lingerie à mostra. O que vale aqui é você se jogar e ir testando as possibilidades.

 

Outra opção também é utilizar mais de uma dessas dicas, como por exemplo, adicionar leves sobreposições de casaco por cima de uma transparência, ou utilizar a tops combinando com casacos, e assim vai!

Share: