Uma boa fashionista gosta de se manter atualizada sobre as novidades que só uma semana de moda podem trazer para gente! Mas o que fazer com essas informações? Sabemos que é praticamente impossível seguir à risca as tendências que vemos nas passarelas, pois no dia a dia elas são extravagantes demais para ir ao trabalho, ou até à um restaurante com as amigas. Por isso selecionamos algumas dicas para você conseguir adaptar a estética que está em alta mas sem exagerar na dose!

  • Aposte no conceito e não na estética em si

Essa dica vai te guiar por todas as outras, por exemplo: Na semana de Alta Costura nós vimos que as plumas em peças inteiras estão ganhando espaço na moda, mas… Você não precisa apostar em um vestido inteiro plumado, basta se jogar na ideia e se basear nela. Nessa situação você pode apostar em alguma bolsa com plumas, ou alguma peça com detalhes em plumas, um acessório como um colar, etc. A ideia é fisgar o conteúdo que está ali e adaptar ao que te faria confortável usar.

 

  • Acessórios

Usar as tendências em acessórios é a forma mais simples de adaptá-las! Você pode se jogar em bolsas, bijouterias, chapéus e até sapatos, lenços, etc para entrar na onda! Principalmente para quem não quer investir muito dinheiro nisso é uma ótima opção. Mas claro, que é necessário ter um certo tato para isso, em captar as referências que estão nas passarelas/revistas/sites/seja onde você viu e saber coloca-las em pequenos detalhes. Mas nisso o tempo e a prática ajudam!

 

  • Balancear os pesos

Quando se está em um editorial de moda, em uma passarela, show ou seja lá o que for as proporções são outras! O que é exagerado em um lugar como esse normalmente é 5x mais exagerado no dia a dia, por isso a ideia é balancear os pesos que as peças têm. Não é porque a Valentino apostou em um oversized do frizz do cabelo até a ponta do dedão que você precisa apostar também, abuse de uma peça que seja a chave do look e quebre a extravagância dela com outras mais básicas.

 

  • Não esqueça de quem você é

Muitas vezes queremos seguir tanto as tendências, se basear tanto nas it girls que temos visto bombando que esquecemos de quem nós somos. Para fazer uma boa adaptação das trends você precisa se conhecer e se colocar em primeiro lugar. “Esse casaco vai combinar com meu estilo?” Se ficar a dúvida, vale se perguntar “Eu tenho outras peças que se encaixam bem com ele?” se a resposta for sim, é provável que ele se encaixe com suas preferências. Lembrando que não é porque uma tendência combina com seu estilo pessoal que ela vai combinar com você! É uma escolha pessoal, e um filtro diário selecionar o que absorver da moda ou não, e isso é algo que só você pode fazer, tirando um tempinho para se conhecer melhor e ver o que se encaixa na paleta de cores que te agrada, no seu tipo de corpo, etc.

 

Espero que essas dicas te ajudem a encontrar a melhor forma de usar as tendências! E caso você se interesse por saber as 5 tendências que mais fizeram sucesso na semana de Alta Costura que aconteceu do dia 1 de julho à 5 de julho basta você clicar aqui.

Share: