Estamos em uma era de dualismo na moda, onde o minimalismo chegou para acabar com o consumo excessivo, conscientizar as pessoas e criar um visual mais clean, enquanto isso, o maximalismo voltou a ganhar força e trouxe todas as cores, estampas e produções que só ele é capaz de criar.

Semana que vem lançaremos o “como entender e adaptar seu estilo ao minimalista”, mas nesse momento tudo que a gente quer é exagerar! Então vamos falar do estilo que mistura cores, estampas, brilho e muito mais!

Quando a gente pensa em maximalismo a primeira pessoa que vem a mente é Iris Apfel, se você não a conhece vale a pena assistir o documentário sobre ela “Iris, uma vida de estilo”, que está disponível na Netflix. Se você a conhece, provavelmente a imagem que você criou agora foi de uma vida cheia de mix de estampas, acessórios gigantescos, óculos descolados e sim! Isso é maximalismo.

Este é o estilo em que tudo toma grandes proporções, com o famoso “mais é mais”. Nada de pretinho básico, nele o pretinho é luxuoso, com muito brilho, decotes, fendas e estilo. Nós já havíamos falado um pouco do retorno do maxi aqui e cada dia que passa, cada semana de moda, fica mais evidente que ele veio para ficar.

Mas como adicionar toques maximalistas em looks do dia a dia? Há diversas opções para introduzir o estilo ao seu guarda roupa, e por isso selecionamos alguns para você!

Acessórios:

Eles são os melhores amigos das fashionistas, não é mesmo? Podem adicionar estilo a qualquer roupa sem graça e dessa forma maximalizar a produção! Aposte em maxi colares, brincos, pulseiras. E se quiser ousar ainda mais faça um mix de tudo isso! Adicione bolsas, sapatos, nesse estilo não existe “demais”, você dita as regras.

Mix de estampas:

Vocês já devem estar cansados de nos ver falando dos mix de estampas, mas… É real, eles vieram para ficar e quebrar as antigas regras da composição de looks. E ele é um amigo fiel do maximalismo, pois com ele é possível misturar cores, estilos, grafismos diferentes e criar visuais incríveis. Aqui nós temos algumas dicas para você criar um mix incrível.

Color block:

Outra tendência que está ganhando força e que tem tudo a ver com o maximalismo, chegou a hora de ousar e apostar em cores contrastantes! Que sejam divertidas e combinem com seu estilo, por que não sair um pouco da zona de conforto e tentar se jogar, não é?

E por último, uma dica de ouro! Nós já temos um outro post no site, que tem tudo a ver com o estilo maximalista, e adivinha qual é? Como copiar o estilo da Balmain! Isso mesmo, de uma das marcas queridinhas das celebridades e fashionistas, corre lá para se inspirar ainda mais!

Share: