A tão esperada semana de Alta Costura em Paris aconteceu em Paris, onde anualmente ela é apresentada. Com ela, pudemos ver diversas tendências que fizeram a cabeça dos estilistas das maiores marcas do mundo como Givenchy, Valentino, Maison Margiela e outros. E por causa disso nós resolvemos selecionar 5 das maiores trends que encontramos nas passarelas da semana de moda mais poderosa do mundo da moda, a de Alta Costura.

Plumas

Nós já falamos das plumas como uma forte tendência do SPFW nesse post. Mas durante a semana a trend bombou! Grande parte das marcas usaram a tendência de alguma forma em seus looks, seja em pequenos detalhes como Ronald van der Kemp usou em nas mangas de sua peça, ou até em peças quase inteiras como Giambattista Valli e Givenchy. Houve também quem usasse a tendência em acessórios como Sonia Rykiel, que em seu look de abertura apresentou uma boina com detalhes em pluma.

  

(Em ordem: Ronald van der Kemp, Fendi, Giambattista Valle, Givenchy e Sonia Rykiel)

– Laços

Os laços sempre estão presentes na moda, mas dessa vez a aposta é em laços grandes, poderosos e estilosíssimos! São eles o foco das produções, podendo ser a peça inteira um grande laço como em Giambattista Valli e Valentino, ou detalhes (mas ainda assim grandes!) como na Chanel e na Givenchy (que apostou em uma peça envolta pela tendência).

(Em ordem: Chanel, Giambattista Valli, Givenchy e Valentino)

– Metalizado

O metalizado já estava mostrando suas caras devagar, ganhando o desfile da Chanel que aconteceu em Janeiro de 2017, e agora ele está mostrando que voltou com força total! A tendência ganhou marcas como Ronald van der Kemp e Schiaparelli que apostaram em peças completamente metálicas ou como a Givenchy, que usou detalhes com a tendência.

(Em ordem: Givenchy, Ronald van der Kemp e Schiaparelli)

– Assimetria

A assimetria é uma grande queridinha da moda! Além de trazer um dinamismo ao look, fazendo você focar seu olhar em alguma parte específica da produção, ela traz muito estilo e poder, se usado da forma correta. Por isso a tendência apareceu em grandes desfiles como Iris van Herpen, Ronald van der Kemp, Schiaparelli e Maison Margiela.

 

(Em ordem: Maison Margiela, Schiaparelli, Iris van Herpen e Ronald van der Kemp)

– Transparência

A transparência é quase obrigatória em desfiles que desejam trazer um pouco de sensualidade às produções, por isso a tendência (que é queridinha não só das passarelas mas do street style) apareceu em diversas formas durante a semana de moda. Na coleção de Sonia Rykiel e Chanel, por exemplo, a transparência apareceu em detalhes de peça, mas já em outras coleções como Jean Paul Gaultier a transparência esteve em toda a peça, deixando os seios a mostra. Houveram desfiles também, como o da Maison Margiela que usou a transparência nos tecidos plásticos, que já falamos sobre aqui. E por fim, a transparência em peças inteiras, mas com aplicações por cima, como em Schiaparelli.

  

(Em ordem: Sonia Rykiel, Chanel, Jean Paul Gaultier, Maison Margiela e Schiaparelli)

 

Espero que você tenha gostado das tendências da semana de alta costura e se jogue em seus looks daqui para frente! E ah! Todas as fotos foram retiradas do site Business of Fashion (Mais conhecido como BOF), se quiser ver os outros looks basta acessar o site aqui!

Share: