Em cada estação diferente uma tendência de beleza fica em foco e como já sabemos, normalmente as maquiagens de estações mais quentes sempre são muito coloridas e com um ar fresh. E as do inverno e outono com um ar mais sério, cores sóbrias e fechadas. Então, para sair da mesmice do dia a dia, decidimos adaptar duas tendências que bombaram nas últimas estações, para usá-las nos dias mais frios. Temos certeza de que darão certo se você souber equilibrá-las!

Maquiagem com efeito molhado
Nos lábios, olhos ou até cabelo, o molhado traz a sensação de frescor e tropicalidade. O efeito glossy fez sucesso nas estações passadas, aparecendo em red carpetsfashion weeks, o que fez com que o gloss, ícone nos anos 2000 -e que achávamos que nunca mais seria desenterrado- ficasse em foco outra vez, mas agora repaginado, podendo ser usado nos olhos.
Mas quem disse que a tendência só pode ser usada no verão? Separamos algumas fotos para te provar que a maquiagem com efeito molhado também fica incrível se usada em dias mais frios.

  
Deixe o efeito molhado em apenas uma região do rosto. Se o foco estiver nos olhos, use um batom em uma cor mais opaca e vice versa.
 

Maquiagem colorida e metalizada
A maquiagem colorida sempre andou de mãos dadas com o verão. Cores quentes e chamativas são usadas sem medo, então por que usar apenas em dias quentes? Elas podem ser usadas no inverno e nós vamos te mostrar como!

A influência dos anos 80 está cada vez mais presente em nosso dia a dia. Seja em roupas, sapatos ou acessórios, ela tem ganhado um espaço cada vez maior. Então, por que não usá-la na maquiagem também? Sombras roxas, rosas e azuis são muito bem vindas, até no inverno!

Durante o dia podemos abusar do iluminador em cores metálicas, como dourado e rosé, nas maçãs do rosto, canto dos olhos e parte superior dos lábios.

Depois das inspirações, apostamos que vai ser (quase) impossível você não adotar essas tendências de verão, também nos dias frios!

Share: