A Balmain é marca-desejo! A empresa que foi criada em 1945 por Pierre Balmain se tornou a queridinha de famosas como as Kardashians/Jenner, da Rihanna e da Beyoncé. E não adianta negar, em algum momento você viu alguma peça da marca e pensou “quero”. Mas sabe de uma coisa? Nós também! E por isso surgiu a ideia desse pequeno manual do “cace o estilo da Balmain”.

Para entender a estética da marca, vamos pensar em como ela começou. Pierre Balmain se formou em arquitetura na França, e ele costumava dizer que “criar roupas é a arquitetura do movimento”. Além disso, ele junto a Christian Dior e Cristobal Balenciaga foram os grandes responsáveis pela reformulação da forma que as mulheres se vestiam depois da Segunda Guerra Mundial. O problema? Pierre criou peças que eram luxuosas demais! E com isso passou a ganhar admiradores da nobreza.

Nisso aí já podemos entender um pouco o que a marca representa para a moda: peças arquitetônicas e luxo! Mas como isso é trabalhado que é a questão. Com a entrada de Olivier Rousteing a Balmain passou por uma reformulação e depois de tantos anos esquecida ela voltou a atrair os olhares de todo o mundo.

As coleções da marca são conhecidas por mostrarem bem a mistura do clássico tradicional com o moderno e por serem bem estruturadas. Devido ao uso de cores mais sóbrias, o designer deixa o exagero para as estampas e aplicações, como franjas, tachas e recortes, dando um ar sexy e jovem para as peças.

Para caçar o estilo da marca, busque peças bem estruturadas e geométricas. Além disso, o uso de cores mais discretas como rosas claros, nudes, azul bebê e pratas são bem vindos, pois aqui o poder está nas aplicações. Não tenha medo de ousar! A Balmain é um símbolo da extravagância e maximalismo (que voltou com tudo nessas últimas temporadas).

Para seguir o estilo da marca, que é bem definido, nós temos 4 passos (não tão básicos assim):

  • Brilho nunca é demais

Brilho é marca quase registrada da Balmain, suas roupas para festa são famosas e obviamente, poderosíssimas! Exagerar no brilho não é problema algum, muito pelo contrário! Para isso você pode escolher alguma peça do look, ou se jogar dos pés à cabeça e apostar em vestidos brilhantes e cheios de estilo.
  

 

  • Bordados e pedrarias são seus melhores amigos

A marca adora os bordados e pedrarias! Aquela imagem antiga de que isso é para roupa de gente velha já passou. Mas o segredo aqui é o exagero, um bordadinho ou algumas pedrinhas soltas não mostram a pegada Balmain, tem que ser na peça inteira! Aposte em peças com cores menos chamativas, para balancear o look.
  

 

  • Estrutura arquitetônica

As peças Balmain são estruturadas, já que obviamente são baseadas na arquitetura. Então busque peças com ombro marcado, bem estilo anos 80 mesmo! Os vestidos também tem sempre uma estrutura mais pesada, casacos a mesma coisa. Estrutura de guerra!
  

 

  • Couro, tachas e zíperes nunca saem de moda

Com a Balmain tudo se trata de sensualidade e poder, e o que pode representar mais isso do que esses três itens juntos? Para aderir ao look aposte em jaquetas de couro, com bastante aplicações de tachas, muitos zíperes diferentões e arrase! Vale abusar também do item 3 (da estrutura) se quiser uma aparência ainda mais Balmain.
  

Share: