O ano de 2018 está sendo marcado por algumas tendências que crescem cada dia que passam, uma delas é a alfaiataria. Não importa o estilo, das mais certinhas e de cores tradicionais às assimétricas coloridonas, o que importa é utilizar peças que tenham o estilo que só peças de alfaiataria podem trazer. Nesse inverno, ela promete ser a tendência mais forte, pela sua praticidade e conforto, além de ser perfeita para dar aquela aquecida.

Mas como usar esse tipo de peça durante a estação? Há diversas formas de fazer isso, e a grande trend da temporada será a alfaiataria maxi. Ou seja, a junção dessa tendência com a outra paixão do ano: O oversized. O estilo é cool, impossível encontrar uma alfaiataria oversized que deixe a produção sem graça! Além do fato que dá para abusar nas combinações (e até roubar as peças do armário do namorado/irmão/pai).

Além disso, outra aposta forte dessa temporada será o uso de camadas para a criação de um visual descontraído. Então porque não apostar em um blazer para fechar o look com um toque mais clássico e elegante? É uma opção boa para os dias mais frios, e todos sabemos que a terceira peça muda as produções e dão um charme sem igual!

Já as cores, inverno sempre há o mesmo estilo de paleta. Pretos, cinzas, vinhos. Mas esse ano, vale aproveitar também a tendência das cores quentes, e se jogar em um blazer vermelho, ou alguma peça mais chamativa. Ou até quem sabe, estampada.

Para o inverno, vale lembrar também, que o ideal é buscar peças acolchoadas, que te deixem confortáveis e quentes. Porque estilo é importante, mas se sentir bem é ainda mais! Então aposte no que vai te fazer bem, e arrase! Se você quiser saber ainda mais sobre o assunto, temos outro post que falamos sobre o alfaiataria, mas dessa vez falando sobre suas novas formas na moda, clica aqui para ver!

Share: