Criada em 2013 por Andreza Veiga, a Recman Brasil é uma empresa que produz e desenvolve acessórios através do reaproveitamento de câmaras de pneus, mangueiras de bombeiro e esteiras de corrida, que são descartadas na natureza. Com o design moderno e minimalista, os acessórios são produzidos pensando, não apenas no uso humano, mas também no impacto que estes materiais causam no meio ambiente.


A preocupação com os materiais nocivos que eram descartados e o que ela poderia fazer para contribuir com a diminuição deste impacto foi o que deu o ponta pé inicial para a criação da marca.

Em 5 anos de mercado, a Recman passou por muitos desafios e um deles foi pensar em como reutilizar um material que possui um aspecto que dificulta o desenvolvimentos dos acessórios e, fazendo testes e pesquisas, desenvolveram um processo onde a borracha dos pneus, através de uma hidratação, recupera seu aspecto vivo e está livre de futuras rachaduras e ressecamentos. 

                               

(Antes e depois do processo de hidratação, respectivamente)

‘’A informação a respeito da gravidade do problema do planeta relacionado à descartes de resíduos no nosso cotidiano ainda é muito restrita, o nosso objetivo atual é criar conteúdo através do nosso site e nossas redes sociais, para levar informação à respeito do impacto de pequenas mudanças nos hábitos do dia a dia.’’, afirma Andreza. 

Além de reciclar, a marca tem sua produção feita em projetos sociais em comunidades carentes de São Paulo, criando um ciclo de parceria colaborativa.
Vale a pena conferir o site e fazer parte deste reaproveitamento fashion!

Onde encontrar:

Site: http://www.recman.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/recmanbr/

Facebook: https://www.facebook.com/recmanbr/

Share: