Cada dia que passa os consumidores de moda se tornam mais conscientes, tanto em questões trabalhistas quanto em questões ambientais. Com isso, o movimento do armário capsula e do estilo minimalista ganhou força e passou a dominar as páginas de revistas, os blogs de moda, e os corações de quem ama a área e deseja fazer o melhor para o meio ambiente. Mas como aderir ao minimalismo sem perder o estilo próprio? É necessário encontrar o equilíbrio entre o básico e o fashion para assim achar o meio termo.

Sabendo dessa dificuldade, selecionamos algumas dicas para que você consiga achar a melhor forma de adequar seu armário à essa onda que, ainda bem, veio para ficar.

  • Abuse das “terceiras peças”

Street style com maxi colete preto, camisa jeans.

Poucas coisas no mundo tem o poder de transformar um look como um casaco, um blazer ou até um colete. Invista nessas peças, que podem facilmente elevar o nível de uma produção simples. Vale inclusive investir em peças de cores diferentes como vermelho ou amarelo, pois sabemos que muitas vezes eliminamos os tons mais vibrantes na tentativa de combinar com mais peças, mas… sabendo que os famosos preto, branco e cinzas são o match perfeito com tudo, por que não se jogar, não é?

 

  • Acessórios são seus melhores amigos5 maneiras atuais de usar lenços

Toda fashionista sabe a importância dos acessórios na produção e parece até clichê voltar a falar sobre eles, mas… Vale sempre relembrar o quanto eles podem mudar um look, e vale também lembrar que são nessas produções que cabem acessórios chamativos, como bandanas, chapéus coloridos e braceletes grossos, pois eles podem sozinhos transformar o estilo do look.

 

  • Truques de styling

A criatividade vai ser o ponto chave para você conseguir transformar as poucas peças de seu armário capsula em milhares de opções! Está cansada da t-shirt do dia a dia? Dá um nozinho na barra dela, dobra as mangas, a usa como sobreposição. A dica é: Buscar sempre inspirações! O instagram e o pinterest servem como um arsenal de ideias de styling, os use sem moderação! Você pode se surpreender com o quanto as peças podem mudar com uma boa produção.

Sabendo dessas dicas, esperamos que você se jogue no armário capsula e consiga adaptar seu estilo a ele!

Share: